A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

20/09/2017 15:29

A+ A-

Renato escreve carta à torcida do Grêmio e se declara: 'Amor eterno'

A convite do GloboEsporte.com, técnico redige uma mensagem e "presenteia" torcida logo em seu aniversário de um ano no comando do Grêmio

À beira do gramado da Arena, Renato Portaluppi orquestra seus comandados na conquista do penta da Copa do Brasil e dá um basta ao incômodo jejum de 15 anos sem títulos, em um 7 de dezembro inesquecível para a torcida do Grêmio. A taça o eleva a um patamar ainda mais alto no panteão gremista e, ao seu jeito, o treinador "exige" a construção de uma estátua. A escultura seria mais uma homenagem em um universo plural de adoração, expresso em cânticos, faixas e tatuagens. Tão habituado à ovação da torcida, o ídolo máximo e incontestável também presta seu tributo.

A convite do GloboEsporte.com, o eterno camisa 7 escreveu uma carta direcionada aos seus súditos, a todos os gremistas, para marcar o aniversário de um ano no comando do clube. As linhas a seguir servem de retribuição do ídolo a tanto carinho que recebe sempre que veste o azul, o preto e o branco. Como se fosse necessário fazer mais. Da Libertadores, ao Mundial, ao penta da Copa do Brasil e, quem sabe, ao tri da América? Senhoras e senhores,

Renato Portaluppi:

Carta de Renato aos gremistas

"Prezado torcedor do Grêmio ,
Se eu tivesse que escolher uma palavra para unificar todo o sentimento que tenho pelo nosso clube, esta palavra seria respeito.
Respeito sua história.
Respeito suas cores.
Respeito suas conquistas.
Respeito sua torcida.
Quando estou ali na beira do campo, me sinto um privilegiado. Sou um de vocês. Nossa única diferença é o local de onde assisto aos jogos.
Esta é minha terceira passagem como treinador do Grêmio e tenho vivido isso de forma muito intensa. Consegui realizar o sonho de ganhar um título. E que título! Depois de 15 anos!!! Mas quero mais. Sei que podemos mais. Esse grupo do Grêmio quer e merece mais. Então, que tenha se passado apenas o primeiro de muitos anos. E vamos em busca de mais um título. E, para isso, precisamos da Arena lotada e pulsando alto na quarta-feira.
Ao torcedor do Grêmio, o meu muito obrigado, o meu respeito e o meu amor eterno.

Renato Portaluppi"

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024