A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

20/06/2017 10:28

A+ A-

Renato vê 3 a 3 com o Cruzeiro como melhor partida do Brasileirão

Técnico do Grêmio elogia o time de Mano Menezes e avalia jogo do Mineirão

3 a 3 entre Cruzeiro e Grêmio, na opinião de Renato Portaluppi, foi o melhor jogo do Campeonato Brasileiro até esta oitava rodada. O duelo cheio de gols e chances para os dois lados não levou o Tricolor à liderança do Brasileirão, embora isto não tenha sido lamentado pelos jogadores e muito menos pelo comandante gremista. A lamentar para o ídolo dos gaúchos apenas que o quarto gol poderia ter chegado.

Renato escolheu o jogo como o melhor do Brasileirão até o momento. O Grêmio saiu na frente com o 2 a 0, mas cedeu o empate no início do segundo tempo. Voltou a ficar na frente, só que logo depois levou o terceiro gol. E, na sequência, perdeu pelo menos duas oportunidades de ampliar o placar – por outro lado, viu também Élber acertar o travessão de Marcelo Grohe.

– Na minha opinião, foi o melhor jogo do Brasileiro, pelo que apresentaram em campo. O Cruzeiro é uma grande equipe, bem treinado pelo Mano Menezes. Sempre difícil jogar aqui. Não só pelos seis gols, mas pelas jogadas, oportunidades que as equipes criaram. O Grêmio jogou dois jogos muito difíceis, contra duas grandes equipes fora, e conseguiu quatro pontos. O importante é sempre pontuar. Joga em Porto Alegre ou fora para vencer. A maior prova é que é o time que mais faz gols fora de casa, saímos três vezes na frente, cedemos o empate, mas está de bom tamanho. Não é fácil jogar contra o Cruzeiro aqui – avaliou Renato.

O (pouco) gosto amargo ao fim do jogo ficou por conta dos minutos finais. Everton obrigou Fábio a grande defesa, enquanto Ramiro perdeu chance livre, ambos em jogada pelo alto. Renato admitiu que "sentia" a possibilidade de mais um gol do Tricolor e, por isso, incentivava os jogadores a avançar. Como visitante, o Grêmio só tem uma derrota no Brasileirão, contra o Sport, quando escalou reservas. Venceu Fluminense, Atlético-PR e Chapecoense.

– Onde joga, (o Grêmio) joga para vencer. Lógico que vai muito pelo que está acontecendo na partida. Falei para os jogadores, o Cruzeiro vai atacar, vamos atacar também. Fizemos três gols e criamos várias oportunidades. Estava sentindo que poderíamos fazer o quatro gol. Vai ter jogo que vamos tomar sufoco, é melhor segurar. Não foi o caso de hoje. Não tem sido. Tem conseguido, estamos com 19 pontos dos 24 disputados. Essa personalidade, essa confiança que passo para o meu time. Por isso conseguimos pontuar bastante fora de casa – completou o treinador.

Com o resultado, chegou aos 19 pontos, um atrás do líder Corinthians - com a vitória, assumiria o primeiro posto na competição. Na quinta, enfrentará o Coritiba, terceiro colocado, na Arena. E no domingo, pega o Timão, em dois duelos diretos no topo da tabela. O elenco gremista volta para Porto Alegre na noite desta terça-feira.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024