A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

29/04/2017 17:14

A+ A-

Retirado da luta contra Anderson Silva, Gastelum admite uso de maconha

A pena mínima para uso de maconha é de seis meses

Kelvin Gastelum foi retirado, no início deste mês, da luta contra Anderson Silva, marcada para o UFC Rio 8, dia 3 de junho, na Arena da Barra, ao testar positivo para THC, um metabólito da maconha, no exame antidoping. O americano, na quinta-feira, enviou uma carta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA admitindo o uso da droga. A informação foi apurada com fontes próximas à entidade pelo Combate.com.

A pena mínima para uso de maconha é de seis meses. Entretanto, a confissão pode abrandar o gancho de Gastelum, que poderia receber três meses de punição. Desta maneira, ele estaria apto para voltar a lutar em julho, e o embate com Anderson Silva é uma opção.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do MMA trabalha em conjunto com a USADA (Agência Antidopagem dos Estados Unidos), Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA e UFC para definirem, juntos, a suspensão de Gastelum. A data de definição do gancho está marcada para esta terça-feira.

A notícia do doping de Gastelum veio à tona no início do mês. A amostra recolhida durante o período de competição, mais precisamente em março, quando ele venceu Vitor Belfort, no UFC Fortaleza, apresentava quantidade acima do limite de 180 ng/mL. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias