Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Rodrigo Minotauro é o novo embaixador do esporte paralímpico brasileiro

Lutador de MMA, que fez história no UFC e no Pride, se junta a outras personalidades como Emerson Fittipaldi, Romário, Flávio Canto, Gustavo Kuerten e Ronaldinho Gaúcho

27 fevereiro 2018 - 14h50Por Globo Esporte

O esporte paralímpico brasileiro terá mais um embaixador a partir desta semana. E um embaixador peso-pesado. Único lutador na história do MMA que ganhou os cinturões dos pesados no UFC e no Pride, Rodrigo Minotauro se junta a um time de celebridades que emprestam suas vozes e imagens para ajudar a divulgar o paradesporto no país.

O programa Embaixador Paralímpico já conta com os apresentadores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, os pilotos Ayrton Senna (in memorian) e Emerson Fittipaldi, os atores Cléo Pires e Paulo Vilhena, os atletas Flávio Canto, Gustavo Kuerten e Ronaldinho Gaúcho, o senador da República e ex-jogador Romário e os empresários Luis Severiano Ribeiro, Nizan Guanaes e José Victor Oliva.

Minotauro será empossado nesta quinta-feira no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na ocasião, será lançada uma nova campanha institucional do CPB, que estará em vigor pelos próximos dez meses.

Além de dar maior alcance ao movimento paralímpico, a campanha tem a intenção de quebrar paradigmas da sociedade em relação às pessoas com deficiência. Diversos medalhistas paralímpicos e mundiais já têm presença confirmada na cerimônia. Antônio Tenório, dono de seis medalhas em Jogos Paralímpicos (quatro ouros, uma prata e um bronze), é um deles.

Serviço

Evento: Lançamento da campanha institucional do CPB e apresentação do novo embaixador paralímpico 
Data: 1/3 (quinta-feira), das 10h às 12h 
Local: Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo - Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 - ao lado do São Paulo Expo