TJMS
re9
(67) 99826-0686

Mesmo com mão lesionada, Rodrigo Stephanini é hexacampeão estadual de Kart

O piloto venceu 6 das 11 provas disputadas e conta dos desafios do campeonato

24 NOV 2016
Dany Nascimento
14h14min
Foto: Divulgação

Com a mão esquerda lesionada, Rodrigo Stephanini venceu o Campeonato Estadual de Kart do Mato Grosso do Sul e agora é hexacampeão estadual de Kard. O piloto, que deu início no profissional de kart em 2005, disputou na categoria Super F-4 e ganhou destaque.

"Terminei o campeonato com 199 pontos. Venci seis das 11 provas que disputei. Não participei de uma por não ter condições físicas. Fiz quatro poles das seis que foram disputadas.Agora sou hexacampeão estadual de kart", diz Rodrigo.

O campeonato foi realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. Duas corridas das categorias Fórmula  Kart (Motores 2 tempos) e Super F-4 (Motores 4 tempos) finalizam a etapa do certame.

Com o kart número 1, Rodrigo destaca que participou do campeonato mais difícil dos últimos  10 anos. "Esse foi o campeonato estadual mais difícil dos últimos 10 anos. Foi muito competitivo, muito equilibrado. Foi muito gratificante pra mim, muito honroso porque, nas duas últimas etapas, eu disputei com a mão esquerda lesionada. Gostaria de agradecer os mecânicos da minha Equipe, Corvette Team, Tite, Gustavo, Rafael e Guilherme pelo trabalho duro e eficiente".  

O evento foi organizado pela AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal), com supervisão da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul), e com o apoio do governo estadual, através da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Veja também