A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 5 anos

A+ A-

Rússia vence Egito por 3 a 1 e encaminha classificação para as oitavas de final

Jogo marcou volta de Salah, que marcou um de pênalti

A Rússia superou as expectativas e encaminhou a classificação para as oitavas de final. Nesta terça-feira (19), em São Petersburgo, os russos venceram o Egito, por 3 a 1, com gols de Cherishev, Dzyuba e Fathi (contra). Mohamed Salah, em seu retorno aos gramados, descontou para o Egito, em um pênalti definido pelo árbitro de vídeo.

Para se garantir na fase eliminatória de maneira antecipada, a Rússia precisa torcer para a provável vitória dos uruguaios sobre os sauditas nesta quarta-feira (19), o que classificaria os sul-americanos e também selaria a eliminação egípcia.

Revelação russa

Golovin já havia feito uma grande partida de estreia, com um gol e duas assistências. Contra o Egito, ele foi, de novo, o destaque no meio campo russo, sempre incomodando a zaga egípcia quando estava no ataque e recompondo bem o meio campo no setor defensivo. As jogadas começavam com o meia, que apresentou boa movimentação e cumpriu bem sua função de ligar o meio com o ataque.

Gol contra decisivo

A Rússia abusou de bolas alçadas na área, por conta da boa marcação do Egito e a dificuldade de construir as jogadas. Foi dessa forma que a Rússia construiu seu primeiro gol. Na sobra de um cruzamento, Zobnin chutou para o gol e Fathi se precipitou no corte e jogou para o fundo de suas próprias redes.

A defesa russa fez uma boa partida e teve o seu maior expoente no lateral-esquerdo Zirkhov. Com 34 anos e uma passagem pelo Chelsea na bagagem, Zirkhov jogou pelo lado de Salah e teve bom desempenho, com boa marcação e desarmes eficientes.

Após o gol, a Rússia mostrou confiança e passou a controlar o jogo. Cheryshev ganhou a confiança do treinador após a boa partida de estreia, na qual marcou dois gols. O Egito ainda não tinha se recuperado do tento sofrido e em boa jogada de Mario Fernandes, Cheryshev completou para o fundo da rede para marcar o seu terceiro gol na competição.

Destaque para Elneny

O Egito soube explorar bem o meio de campo. Com marcação forte e boa recomposição, o estilo de jogo, focado no contra-ataque e na velocidade dos pontas, precisa demonstrar solidez no meio. Apesar da derrota, Elneny, assim como na primeira partida de estreia, contra o Uruguai, ditou o ritmo da equipe e foi peça fundamental no esquema de Héctor Cúper.

Estrela de Dzyuba

Além de Cheryshev, no lugar do lesionado Dzagoev, o técnico russo Stanislav Tchertchesov optou pela entrada de Dzyuba ao invés de Smolov. Com 1,96m, o atacante exibiu boa presença de area e soube fazer bem o papel de pivô. Foi assim que o atacante fez o terceiro gol da Rússia. Após lançamento vindo da zaga, Dzyuba dominou no peito com precisão e tirou do goleiro El Shenawy.

Salah

A entrada de Salah trouxe uma qualidade técnica que faltou na partida contra o Uruguai. A confiança da equipe aumentou por conta da presença de seu principal jogador. O craque do Liverpool jogou aberto na direita, enfiado na zaga russa e teve dificuldades de participar, mais efetivamente, da partida. Apesar da eliminação e da frustração da derrota, Salah fez o seu primeiro gol em Copas do Mundo. O juiz marcou falta fora da área, mas o árbitro de vídeo corrigiu e o pênalti foi marcado. O craque bateu com firmeza e fez o único gol do Egito até agora no torneio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias