TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

20/03/2018 14:03

A+ A-

São Paulo negocia com Defensor para contratar centroavante uruguaio

Gonzalo Carneiro, de 22 anos, trata pubalgia desde novembro, quando jogou pela última vez

20/03/2018 às 14:03 |

Globo Esporte

O São Paulo está negociando com o Defensor, do Uruguai, a contratação do atacante Gonzalo Carneiro. A informação publicada pelo site Ovación foi confirmada pelo GloboEsporte.com. A publicação dá a contratação como bem adiantada; o Tricolor negocia, mas mantém cautela.

Uruguaio de 22 anos, Carneiro não joga uma partida oficial desde novembro do ano passado. O centroavante de 1,91m trata uma pubalgia, que o afastou da maioria dos treinos também neste ano. Mesmo assim, ele é visto como boa oportunidade de mercado pelo São Paulo.

Além disso, o clube se cercou de boas referências sobre Carneiro, considerado um dos atacantes mais promissores do futebol uruguaio. A busca pelo jogador representa uma mudança de direção do São Paulo no mercado: em vez de reforços já "prontos", a diretoria busca nomes ainda em formação, com fome de jogar no Tricolor e que possam explodir no clube. O risco econômico desse tipo de contratação também é considerado menor.

O contrato de Carneiro com o Defensor, que disputa a Taça Libertadores, vai até junho. Segundo o site uruguaio, para ter o reforço antes disso, o São Paulo desembolsará um valor pelo negócio. O vínculo com o clube brasileiro seria de três anos.

De acordo com a publicação, a indicação de Carneiro foi feita ao São Paulo por Lugano, ídolo uruguaio e superintendente de relações institucionais, antes da chegada do novo técnico, o conterrâneo Diego Aguirre.

– Falamos com o representante de Carneiro todos os dias e agora aguardamos a confirmação, mas não falamos de valores – disse ao Ovación o presidente do Defensor, Daniel Jablonka.

Recentemente, o Grêmio quase contratou Carneiro, mas voltou atrás por causa do problema físico do jogador. Depois, fez nova proposta, mas o negócio não evoluiu. A Chapecoense também mostrou interesse no atacante uruguaio.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias