Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Seleção Brasileira bate Níger e avança com 100% no Mundial

Com a classificação em primeiro lugar, a garotada brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (18)

13 outubro 2017 - 18h00Por Redação

Nesta sexta-feira (13), a Seleção Brasileira não só garantiu a liderança do Grupo D, como fechou a primeira fase da Copa do Mundo Sub-17 com 100% de aproveitamento. No estádio Pandit Jawaharlal Nehru, em Goa, na Índia, o Brasil superou a Seleção de Níger por 2 a 0 e avançou com nove pontos conquistados em três jogos. Os gols do terceiro triunfo brasileiro no Mundial foram marcados por Lincoln e Brenner.

Com a classificação em primeiro lugar, a garotada brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 12h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final.

O JOGO

A Seleção Brasileira dominou as ações desde o apito inicial. Valorizando a posse de bola e fazendo valer a superioridade técnica, o Brasil não demorou muito para abrir o placar. Logo aos três minutos, a dupla Paulinho e Lincoln mostrou entrosamento novamente na competição e o segundo concluiu o cruzamento do companheiro para o fundo das redes, 1 a 0. Foi o terceiro do artilheiro da equipe no Mundial. O camisa 9 quase marcou no minuto seguinte, mas, de cabeça, acertou o travessão. Sem diminuir o ritmo, a garotada brasileira seguiu pressionando em busca do segundo. Aos 21, Wesley obrigou Khaled a trabalhar. Aos 34, em cobrança de falta, Brenner contou com o desvio na barreira para superar o goleiro de Níger, 2 a 0.

Na volta do intervalo, Níger saiu mais para o ataque, mas esbarrou no sistema defensivo brasileiro. Bem posicionada, a defesa do Brasil segurou as investidas do adversário. Quando acionado, o goleiro Gabriel Brazão também se mostrou seguro. Aos nove e 17 minutos, o camisa 1 apareceu bem em chutes de Yacine. Na principal chegada do Brasil no segundo tempo, Lincoln recebeu lançamento em profundidade, dominou, mas acabou finalizando por cima. Fim de jogo: 2 a 0

BRASIL: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão (c), Lucas Halter e Weverson (Luan Candido); Victor Bobsin, Marcos Antônio e Vitinho (Hélio Junio); Paulinho (Rodrigo Nestor), Lincoln e Brenner. Técnico: Carlos Amadeu