Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Top Esporte

Seleção deverá fechar eliminatórias na Arena do Grêmio e no Maracanã

A escolha de Porto Alegre e Rio de Janeiro atenderia a um pedido do treinador Tite, que gostaria que a Seleção atuasse em grandes centros do futebol no país

30 março 2017 - 13h53Por Globo Esporte

Em grande fase, a seleção brasileira já está classificada para a Copa do Mundo, mas ainda tem quatro jogos das eliminatórias para realizar, sendo dois deles em casa. A tendência é que as duas últimas partidas da equipe no país sejam realizadas, respectivamente em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

O jogo contra o Equador, no dia 31 de agosto, está praticamente definido para a Arena do Grêmio. E o Maracanã sediaria a última partida da equipe na competição, contra o Chile, no dia 10 de outubro.

A escolha de Porto Alegre e Rio de Janeiro atenderia a um pedido do treinador Tite, que gostaria que a Seleção atuasse em grandes centros do futebol no país. 

A posição oficial da CBF é de ainda não confirmar as sedes no momento, por conta do foco nos amistosos que serão realizados em junho contra Argentina, no dia 9, e Austrália, no dia 13, ambas na cidade de Melbourne.

O Maracanã é um palco histórico da Seleção, mas não recebe partidas da equipe nacional há quase quatro anos: a última foi no dia 30 de junho de 2013, a final da Copa das Confederações, quando o Brasil derrotou a Espanha por 3 a 0. 

Pelas eliminatórias, o período de ausência é ainda maior. A última partida da equipe no estádio ocorreu em 15 de outubro de 2008, quando o Brasil empatou em 0 a 0 com a Colômbia. Porto Alegre também recebeu a Seleção pela última vez em 2013, quando a Seleção bateu a França por 3 a 0, em amistoso disputado também na Arena do Grêmio em 9 de junho daquele ano