TJMS
re9
(67) 99826-0686

Só falta assinar: Ceni resolve últimos detalhes do acordo com o São Paulo

Ex-goleiro e clube tiraram do caminho alguns impasses contratuais e assinatura do contrato do agora treinador deve ser nesta quinta-feira; anúncio é iminente

24 NOV 2016
Globo Esporte
09h18min
Foto: Marcos Ribolli

A negociação entre São Paulo e Rogério Cenievoluiu na noite desta quarta-feira, e ambos estão muito próximos de selar o acordo para que o ex-goleiro se torne o novo técnico da equipe para 2017. O clichê, nesse caso, é real: só falta assinar. Isso pode acontecer nesta quinta. Detalhes contratuais que ainda eram impasses foram resolvidos.

O Tricolor acertou a saída de Ricardo Gomes no início da tarde de quarta, após definir que ele não seria o técnico no ano que vem, e que o planejamento da próxima temporada precisava começar o mais rapidamente possível. O nome de Rogério Ceni é consenso, não apenas no departamento de futebol, mas também em outras áreas, como o marketing.

Mesmo aqueles mais receosos estão convencidos de que o ídolo, goleiro do clube por 25 anos, pode ser o combustível para levar o São Paulo a melhores momentos. Em 2016, o time correu risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Há cerca de três meses, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva teve um encontro com Ceni, no qual ouviu suas ideias de futebol, programas de treinamentos, modelos de jogo. Leco ficou bem impressionado. O provável futuro técnico tricolor ainda está fazendo o curso da Federação Inglesa para a função, e visitou técnicos como o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, e o argentino Jorge Sampaoli, do Sevilla.

Veja também