A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

29/03/2017 08:46

A+ A-

Splitter volta à NBA após 14 meses, pontua, e 76ers vencem os Nets fora

Pivô ganha chance no Philadelphia, entra em quadra depois de longo período longe e atua por sete minutos na vitória por 106 a 101, com dois pontos, três rebotes e toco

Foram longos meses longe da NBA. Na verdade, mais de um ano. Tiago Splitter não sentia o gostinho de pisar em quadra pela liga americana de basquete desde o dia 31 de janeiro de 2016, pelo Atlanta Hawks. A espera, porém, chegou ao fim nesta quarta-feira, 28 de março. Depois de duas partidas pela D-League, atuando pelo Delaware 87ers, o pivô brasileiro provou que estava pronto e ganhou uma chance no Philadelphia 76ers. E se o plano era apenas completar o grupo de atletas que enfrentaria o Brooklyn Nets, a realidade foi ainda melhor.

Com o grupo reduzido para o confronto, apenas nove jogadores foram relacionados, e com os pivôs Richaum Holmes e Shawn Long pendurados em faltas logo cedo, Splitter ganhou uma chance logo no primeiro tempo e esteve em quadra por sete minutos na vitória dos 76ers por 106 a 101 diante dos Nets, em Nova York. O brasileiro anotou dois pontos e pegou três rebotes, além de um toco, ganhando novo fôlego na sequência da carreira na NBA.

Para convencer a equipe de que estaria pronto, Splitter fez dois jogos na D-League. No primeiro, contra o Reno Bighorns, começou como titular, jogou 14 minutos, acima da previsão de 12. Marcou cinco pontos, pegou três rebotes, deu duas assistências e um toco. No segundo, fez oito pontos e pegou oito rebotes em 13 minutos de quadra na derrota do Delaware 87ers para o Windy City Bulls.

Apesar do otimismo, Splitter está em fim de contrato. A partir de junho, ele será agente livre e ainda não sabe qual será o destino. Em entrevista recente ao SporTV.com, chegou a cogitar a aposentadoria caso não tenha proposta para seguir na NBA. Mas ainda confia na sua sequência na liga.

Splitter foi escolhido pelo San Antonio Spurs no draft de 2007. Também com passagem pelo Atlanta Hawks, onde estava antes de se transferir para os Sixers, o brasileiro soma 347 jogos, 153 deles como titular. No total, tem média de oito pontos, cinco rebotes e 19 minutos em quadra por jogo.

Campanhas

Nets: 16v, 58d (15º do Leste)

Sixers: 28v, 46d (12º do Leste)

Próximos jogos

Nets: contra os Pistons, quinta-feira, em Detroit

Sixers: contra os Hawks, quarta-feira, em Filadélfia

HORNETS PERDEM DOS BUCKS EM CASA

Quinto colocado na Conferência Leste, o Milwaukee Bucks foi até Charlotte e venceu o time da casa por 118 a 108, mantendo à frente em relação ao Atlanta Hawks. Com 26 pontos, Tony Snell foi o cestinha da equipe. Com 14 pontos e dez assistências, Malcolm Brogdon também foi bem e conseguiu um duplo-duplo. Do outro lado, os Hornets estão em 11º na mesma Conferência. Kemba Walker foi o maior pontuador da equipe, com 26. Com 20, Frank Kaminsky veio logo atrás.

Campanhas

Hornets: 33v, 41d (11º do Leste)

Bucks: 38v, 36d (5º do Leste)

Próximos jogos

Hornets: contra os Raptors, quarta-feira, em Toronto

Bucks: contra os Celtics, quarta-feira, em Boston

TIMBERWOLVES DERROTAM OS PACERS

Com grande atuação de Karl-Anthony Towns, autor de 37 pontos e com 12 rebotes, o Minnesota Timberwolves virou para cima do Indiana Pacers e venceu por 115 a 114 em partida decidida apenas na última bola. O resultado não muda muito a vida da equipe, que com 29 vitórias segue em 12º na Conferência Oeste, praticamente fora dos playoffs, mas mostra mais uma vez o potencial de Towns. Do outro lado, Indiana, sétimo no Leste, chegou a campanha de 50% de aproveitamento, com 37 vitórias e 37 derrotas. O time também contou com uma grande atuação individual, mas insuficiente para vencer. Paul George fez 37 pontos, com sete rebotes, duas assistências e quatro roubos de bola.

Campanhas

Pacers: 37v, 37d (7º do Leste)

Timberwolves: 29v, 44d (12º do Oeste)

Próximos jogos

Pacers: contra os Grizzlies, quarta-feira, em Memphis

Timberwolves: contra os Lakers, quinta-feira, em Mineápolis

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias