re9
lalu kids
(67) 99826-0686

Spurs vencem os Celtics de virada e têm a melhor campanha fora de casa

Com boa atuação de Kawhi Leonard, San Antonio vence em Boston, por 109 a 103, e alcança a nona vitória em nove partidas disputadas como vistante nesta temporada

26 NOV 2016
Globo Esporte
13h38min
Foto: Reuters/Winslow Townson-USA

Mostrando a força de uma equipe que vai brigar pelo título da NBA, o San Antoni Spurs venceu de virada o Boston Celtics, por 109 a 103, no TD Garden, nesta sexta-feira à tarde, no primeiro dos 15 jogos do dia da liga americana de basquete. Esta foi a 13ª vitória do time do Texas em 16 jogos disputados na temporada, a oitava consecutiva, sendo a nona vitória em nove partidas fora de casa.

Os Spurs têm a melhor campanha como visitantes até o momento. A única outra equipe que ainda não perdeu fora é o Los Angeles Clippers, que jogou menos, sete vezes longe de seu ginásio. No geral, o San Antonio tem o quarto melhor desempenho até aqui, atrás apenas dos Clippers, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

Kawhi Leonard foi decisivo mais uma vez no duelo desta sexta e terminou com um duplo-duplo. com 25 pontos e dez rebotes, além de quatro assistências. Três jogadores que saíram do banco de reservas dos Spurs também tiveram atuação fundamental para o resultado positivo: Patty Mils, com 19 pontos, David Lee, 15 pontos, e Davis Bertans, 15 pontos. Pelos Celtics, os maiores pontuadores foram Isaiah Thomas (24 pontos), Avery Bradley (19 pontos) e Jae Crowder (18 pontos).

Contando com Thomas e Crowder com a mão calibrada no início, o Boston abriu vantagem e fechou o primeiro quarto ganhando por 32 a 22, dando impressão que caminharia para a sua quarta vitória consecutiva na competição. No entanto, a partir dos minutos finais do segundo período o panorama do jogo começou a mudar. Kawhi Leonard apresentou mais uma atuação de alto nível, e o San Antonio ainda mostrou que tem reservas de qualidade. No intervalo, o Boston vencia por apenas dois pontos de diferença, 48 a 46.

Depois disso, com bolas de três de Leonard e Patty Mills, os visitantes passaram à frente no placar e assumiram o controle da partida. Os donos da casa até tentaram a reação, chegaram a liderar o marcador novamente no terceiro quarto, mas os Spurs viraram novamente e deram provas de que estão fortes em mais uma temporada. No fim, vitória por 109 a 103.

Campanha

Celtics: 9v, 7d (6º no Leste)

Spurs: 13v, 3d (3º no Oeste)

Próximos jogos

Celtics: contra o Heat, segunda, em Miami

Spurs: contra os Wizards, sábado, em Washington

 

Veja também