Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Sul-mato-grossense campeã de MMA busca recursos para competir no Japão

Sem patrocínio, Sidy Rocha foi selecionada para lutar no mais tradicional evento esportivo da Ásia

16 fevereiro 2019 - 09h30Por Amanda Amaral

A lutadora de MMA (Artes Marciais Mistas) Sidy Rocha coleciona vitórias de competições, ainda assim, está sem patrocinador e enfrenta desafio para custear sua participação em um dos maiores eventos esportivos do mundo, e o maior da Ásia. A sul-mato-grossense de Rio Verde de Mato Grosso, que vive em Bonito, está de luta marcada no Pancrase, no dia 14 de abril.

Aos 41 anos, ela disputará o cinturão 57 kg com a lutadora japonesa Takayo Hashi, mas ainda vive a incerteza de como conseguir as passagens até Tóquio, capital do Japão. O custo total seria de aproximadamente R$ 10 mil, que contemplam também ida e volta de seu corner.

Ela tenta ter seu empenho e conquistas reconhecidos, buscando o auxílio da prefeitura de Bonito. Sidy também tenta chamar atenção de empresários que a patrocinem para levar o nome da cidade do ecoturismo ao mundo.  

“É uma história que tem um valor, são três anos de luta em vários lugares do país, 17 competições, 10 vitórias, cinco derrotas e dois empates. Disputei cinco cinturões e ganhei dois. Esse evento abriria portas para outros eventos e a escrita de uma trajetória esportiva para a cidade e o estado”, disse a lutadora.

Em Bonito, Sidy se prepara com treinos intensos para a grande data. Sempre interessada em esportes, cresceu atleta e o vôlei foi sua dedicação entre os 11 e 35 anos.

Migrou para a luta por incentivo do esposo Claudio Rocha, que luta há 10 anos, é seu professor e voltou recentemente de competição na Polônia. Juntos, eles mantêm equipe em academia, onde são personal trainers.

Ajuda

Para saber mais detalhes de como ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (67) 99274-6129, falar com Claudio Rocha.