Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Técnico, diretor, reforços e outra eleição: Santos inicia semana decisiva

Peixe espera adiantar o planejamento de 2018 nos próximos dias

18 dezembro 2017 - 11h10Por Globo Esporte

Santos inicia nesta segunda-feira uma semana decisiva. O presidente eleito José Carlos Peres planeja anunciar o novo treinador e também o diretor executivo. Com os nomes definidos, a busca por reforços será intensificada.

Outra novidade é mais uma votação na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro. Marcelo Teixeira e Otávio Alves Adegas concorrem à presidência do Conselho Deliberativo.

Novo treinador

O Plano A da diretoria é Jair Ventura, do Botafogo. A negociação já foi iniciada e o treinador se mostrou disposto a assumir o Santos. A multa rescisória é de cerca de R$ 800 mil, considerada baixa.

O Peixe espera anunciar Jair até o fim da semana. A ideia é fazer um contrato longo, de dois ou três anos. Outras opções para o comando técnico, Zé Ricardo, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense, avisaram que não vão deixar seus clubes.

Novo diretor

Gustavo Vieira já está apalavrado, mas não foi anunciado por questões contratuais. O diretor de futebol deve ser oficializado nesta segunda-feira.

Mesmo sem contrato assinado, Gustavo já começou a trabalhar pelo Santos. Ele fez os primeiros contatos por Jair Ventura e também pela renovação de Ricardo Oliveira, que tem contrato até o dia 31 de dezembro.

Novos jogadores

Com técnico e diretor escolhidos, o Santos começará a busca por reforços. A diretoria quer novos jogadores para todos os setores do elenco: defesa, meio-campo e ataque.

Vários nomes foram oferecidos nos últimos dias, mas José Carlos Peres não quer iniciar qualquer negociação sem aval de Gustavo Vieira e do novo treinador, que deve ser Jair Ventura.

A única contratação confirmada é a do lateral-esquerdo Romário, ex-Ceará.

Eleição no Conselho

O novo presidente do Conselho Deliberativo será conhecido na noite desta segunda-feira, em votação na Vila Belmiro. Marcelo Teixeira e Otávio Alves Adegas são os candidatos.

A presidência do Conselho é considerada a segunda posição mais importante no clube. O escolhido precisa fiscalizar as ações da diretoria e pode propor modificações no estatuto.

O ex-presidente Marcelo Teixeira é o nome da chapa "Santos Gigante", de Modesto Roma, derrotado na tentativa de reeleição. Otávio Adegas é o indicado da "Somos Todos Santos", do presidente eleito José Carlos Peres.