A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

26/02/2017 12:25

A+ A-

Thompson diz que gostaria de lutar com McGregor, mas não com GSP

'Wonderboy', que luta pelo cinturão dos meios-médios no sábado, relembra sparring com canadense para sinalizar com negativa de luta, mas gostaria de enfrentar irlandês

A confirmação do retorno do ex-campeão do peso-meio-médio Georges St-Pierre ao UFC movimentou o marcado de lutas nos últimos dias. De olho num combate que pode ser bem lucrativo, alguns lutadores como Michael Bisping e Tyron Woodley já sinalizaram que gostariam de ser o adversário do canadense em seu retorno ao octógono depois de mais de três anos afastado. Número 1 entre os desafiantes ao título da divisão, hoje nas mãos de Woodley, Stephen "Wonderboy" Thompson tem outra ideia a respeito, e não vê com bons olhos enfrentar GSP. Por outro lado, enfrentar Conor McGregor, campeão dos leves, é uma possibilidade mais crível.

Antes de chegar à condição de desafiante ao título de Woodley, Thompson foi sparring de treino de St-Pierre, levados a camps do canadense antes das lutas, como aconteceu quando o ex-campeão enfrentou Carlos Condit, no UFC 154. Esse relacionamento pode pesar na hora de Thompson avaliar uma possível luta com o ex-parceiro de treino.

- Eu odiaria (lutar com ele). Odiaria o dia onde eu teria que pôr o pé num cara que me inspirou primeiro no kickboxing para (tentar) artes marciais mistas. Ele foi minha inspiração. Ele é um bom amigo meu. Isso seria difícil emocionalmente, para ser honesto com você. Mas você nunca sabe. Você nunca sabe o que o UFC vai trazer. Claro, sei que somos empresários e profissionais. É um pouco como com Rory (MacDonald), tenho um relacionamento um pouco melhor com Georges do que fiz com Rory. Eu não sei. Só teremos que ver. Eu não gostaria de lutar apenas por causa da relação que temos, mas é negócio - disse Thompson ao podcast da Fight Society.

O Wonderboy, que desafia Woodley pela segunda vez no UFC 209, no próximo sábado - depois de um empate na luta anterior entre eles, no UFC 205 -, garantiu que tudo seria diferente se lhe oferecessem uma luta com o campeão dos leves.

- Todo mundo pergunta: “Você lutaria com Conor McGregor?”. Claro que lutaria com Conor McGregor, mas não é por causa do dinheiro. É porque ele é um artista marcial enorme e todo mundo se considera o melhor se luta com Conor McGregor e se você bater Conor McGregor. Eu olho para ele assim.

Ao fim da entrevista, Thompson foi só elogios a St-Pierre e lembrou da sua constante preparação, e garantiu que assistirá o seu retorno, não importa quem ele enfrente.

- Estou animado por ele estar de volta. Sei que ele sempre esteve treinando, sempre evoluindo. Todo mundo pensa que Georges St-Pierre nos últimos três ou quatro anos talvez não tenha treinado nada, mas esse cara é um artista marcial, um artista marcial ao longo da vida. Ele está sempre treinando e evoluindo. Ele é o melhor meio-médio de todos os tempos e estou contente que ele está de volta. Ainda bem que ele pôde fazer as coisas funcionarem com o UFC. A pergunta é se ele ainda tem (tempo). Você pode treinar tudo o que quiser, mas é um pouco diferente quando você está pisando lá. Mas ele é um cara muito inteligente, tem boas pessoas ao seu redor, então vamos ver.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias