A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

16/08/2018 08:45

A+ A-

Timão bate a Chape e está na semi da Copa do Brasil após nove anos

Alan Ruschel entrou no 2º tempo um ano após voltar aos gramados

Com um belo gol de Jadson no fim do 2º tempo, o Corinthians repetiu o 1 a 0 do jogo de ida sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil após nove anos de jejum na competição. O alvinegro foi burocrático, com muitas trocas de passes no meio de campo, mas não chegou a sofrer pressão do time do técnico Guto Ferreira.

Primeiro tempo

Pedrinho sentiu o tornozelo pouco antes de começar a partida e foi substituído por Emerson Sheik. A primeira etapa do jogo foi travado, Romero e Jadson chegaram perto mas não tiraram o zero do placar. A Chapecoense só criou perigo quando partiu para o jogo aéreo com Yann Rolim e Bruno Silva. Aos 26, Rafael Thyere mandou para o fundo da rede do Timão, mas o bandeira e o VAR (árbitro de vídeo) entraram em campo para anular o gol por impedimento.

Segundo tempo

Na etapa final a Chape tentou colocar o Corinthians na roda, chegando a 58% de posse de bola, mas o excesso de passes errados não permitiu que o time definisse o jogo. Os visitantes, ligados na defesa, trocavam passes para tentar controlar as ações e fazer o tempo passar. Com jogo esfriando Jadson fez uma pintura, de falta aos 38, aí foi só aproveitar a vantagem adquirida em Itaquera e garantir a classificação para a semifinal após um longo hiato na competição.

Vida pós-tragédia

Além do golaço do Timão, Alan Ruschel entrou aos 26 minutos do 2º tempo, um ano após voltar aos gramados. Ele foi um dos seis sobreviventes do acidente de avião que vitimou a equipe catarinense na Colômbia, em novembro de 2016.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024