bar em bar
erro medico
(67) 99826-0686

Time de vôlei de Campo Grande ganha destaque nacional e estreia na Superliga 'B'

Competição é uma das maiores da modalidade no País

14 JAN 2017
Thiago de Souza
08h50min
AVP estreia na Superliga B dia 14 de janeiro Foto: Divulgação

O time  masculino da AVP (Associação de Vôlei Profissional) de Campo Grande estreia no dia 14 de janeiro na Superliga B, uma das mais importantes competições de voleibol do Brasil.  

Para chegar a esse nível, foi preciso disputar a Taça de Prata, competição que da acesso à superliga B. Em novembro de 2016 o AVP ficou em segundo lugar no grupo, que o levou à superliga. O vencedor da Superliga B tem acesso a Superliga A, uma das ligas de vôlei mais importantes do mundo. 

Na competição, explica o diretor do time, Genivaldo Alves, o AVP vai enfrentar seleções de destaque nacional, como o Sesc, do treinador e campeão olímpico, Giovane Gavio, além do Botafogo, também do Rio de Janeiro, que estão entre os que mais investiram dinheiro na formação do time. 

Alves, explica que diante de problemas como a falta de patrocínio e até de uma doença grave do presidente do clube, o AVP não vai lutar pelo título e sim fazer um bom campeonato e permanecer na superliga B. ''Sabemos que o vôlei é jogado, mas sabemos das nossas limitações'', explicou. 

O primeiro compromisso é contra o time catarinense do Blumenau, no dia 14 de janeiro. No dia 21 o desafio é em Araucária, no Paraná contra o time local. No dia 28 o AVP estreia em casa na competição, contra o forte Botafogo (RJ). Em fevereiro o jogo será no dia 4, em Goiânia, contra o time do Monte Cristo. No dia 11 a equipe volta a Campo Grande para enfrentar o time do Jaó, de Goiás. 

 

 

Veja também