TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Top Esporte

Tite promove retornos no ataque para amistosos contra Japão e Inglaterra

Treinador mantém a base das eliminatórias e, entre as novidades, estão as voltas de Diego Souza, Giuliano, Douglas Costa e Taison entre os 25 nomes da lista. Diego, do Flamengo, retorna após corte

20 outubro 2017 - 14h39Por Globo Esporte

Na penúltima convocação antes da Copa, a derradeira de 2017, Tite chamou nesta sexta-feira os 25 jogadores para defenderem a seleção brasileira nos amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro, sem grandes novidades. O treinador manteve a base que vinha jogando na reta final das eliminatórias e, entre os destaques, estão os retornos de Diego Souza, Giuliano, Douglas Costa e Taison à lista. Diego Tardelli (Shandong Luneng), Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar), Rodrigo Caio (São Paulo) e Jorge (Monaco) ficaram fora da relação desta vez - sendo que os dois últimos só foram chamados após os cortes de Thiago Silva e Filipe Luís.

- Diego Souza é um jogador da bola área, da retenção, da qualidade individual. Tardelli é de mais mobilidade. Estamos acompanhando todos esses e vai ter esse acompanhamento até o final - disse Tite, ao explicar a preferência por Diego Souza no lugar de Diego Tardelli.
Na lateral esquerda, com Filipe Luís ainda entregue ao departamento médico, Alex Sandro segue na lista ao lado de Marcelo (que está de volta após ser desfalque no empate com a Bolívia e na vitória sobre o Chile por lesão). Na direita, Danilo volta a ganhar a vaga de reserva de Daniel Alves -

Fagner segue fora da lista. Diego, do Flamengo, também voltou à lista após ser cortado dos últimos dois jogos por lesão. Ao final da coletiva, o treinador falou sobre a briga pelas 23 vagas.

Na lateral esquerda, com Filipe Luís ainda entregue ao departamento médico, Alex Sandro segue na lista ao lado de Marcelo (que está de volta após ser desfalque no empate com a Bolívia e na vitória sobre o Chile por lesão). Na direita, Danilo volta a ganhar a vaga de reserva de Daniel Alves - Fagner segue fora da lista. Diego, do Flamengo, também voltou à lista após ser cortado dos últimos dois jogos por lesão. Ao final da coletiva, o treinador falou sobre a briga pelas 23 vagas.

Trio desfalcará Flamengo, Corinthians e Sport

Como o Campeonato Brasileiro não vai parar para esta Data Fifa de novembro, Diego, Cassio e Diego Souza desfalcarão seus clubes na reta final da competição nacional. Eles correm risco de ficarem de fora durante três rodadas, entre a 33ª e a 35ª. Nesse período, o Flamengo pegará Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba; o Corinthians vai encarar Atlético-PR, Avaí e Fluminense; e o Sport terá pela frente Botafogo, Atlético-GO e Palmeiras.

Os amistosos contra Japão e Inglaterra acontecem nos dias 10 e 14 de novembro, nas cidades de Lille e Londres, respectivamente. Em março do ano que vem, o técnico pretende reunir o elenco considerado ideal para os confrontos diante de Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.

Confira os 25 nomes

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cassio (Corinthians);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Danilo (City), Jemerson (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahçe), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);

Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Taison (Shakhtar).