TJMS
re9
(67) 99826-0686

Tite vê o Grêmio certeiro contra o Galo e elogia meias: "Os quatro foram bem"

Primeira partida da final da Copa do Brasil marcou o retorno de Tite ao Mineirão após a vitória de 3 a 0 da Seleção sobre a Argentina, no dia 10 de novembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018

24 NOV 2016
Globo Esporte
15h44min
Foto: Lucas Uebel

Cerca de 50 mil pessoas estiveram no Mineirão, nesta quarta-feira, para acompanhar a vitória de 3 a 1 do Grêmio sobre o Atlético-MG, na primeira partida da final da Copa do Brasil. Entre os espectadores estava Tite, técnico da seleção brasileira. Satisfeito com o que viu durante a partida, o treinador destacou o Grêmio certeiro, com um meio-campo dominante, apesar reforçar um equilíbrio entre os dois times (assista ao vídeo). 

- Foi um grande jogo, uma grande final. Um jogo de duas grandes equipes, com qualidade técnico individual, o conjunto maior de uma equipe mais rodada contra outra que tem muitos talentos individuais, como Atlético-MG. O Grêmio, no momento em que esteve melhor, soube fazer os gols. Por isso, transformou o seu melhor momento no placar (...) O grande setor do Grêmio foi o setor de meio-campo. Os quatro jogadores jogaram bem - analisou o técnico.
Sem falar em nomes, o treinador confirmou que estará no segundo jogo da final, que será disputado na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio, para acompanhar a decisão. Apesar de já ter uma base definida na Seleção, ele garantiu que precisa abrir espaço para os jogadores que estão surgindo. 

- A gente não vai falar em nomes. A gente vai fazer um acompanhamento de todos dos talentos que estão surgindo. É a nossa obrigação, a gente não está fazendo nada do que deva ser feito. Quando chegar o momento da convocação, quem estiver melhor, mesmo com base já montada, tenha espaço para quem está surgindo.

A primeira partida da final da Copa do Brasil marcou o retorno de Tite ao Mineirão após a vitória de 3 a 0 da Seleção sobre a Argentina, no dia 10 de novembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.  Ao entrar no estádio, o treinador disse que se emocionou ao recordar os grandes momentos do triunfo brasileiro. 

- A primeira emoção que eu tive ao entrar no Mineirão lotado foi relembrar todo o jogo (contra a Argentina). Isso é inevitável, né? O clima e a atmosfera de um jogo decisivo.

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), com transmissão do SporTV. O Tricolor pode empatar ou perder por um gol de diferença para ser campeão. O Galo precisa vencer por três gols de diferença para ficar com o troféu. Vitória dos mineiros por dois gols de diferença leva o jogo para os pênaltis. 

Veja também