zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Torneio ‘Rolando Garrafas’ entra no ritmo carnavalesco com tenistas fantasiados ao som de samba

Programação de disputas que acontecem no Rádio Clube Campo segue até o dia 18 de fevereiro

15 FEV 2017
Amanda Amaral
13h40min
Foto: Reprodução/FTMS

Em ambiente festivo, mas respeitando regras esportivas, acontece o Torneio Rolando Garrafas, com atletas de Mato Grosso do Sul que são amantes do tênis. Com recorde de participantes e em clima de carnaval, com fantasias, pagode, samba, churrasco e chopp, a programação segue até o dia 18 de fevereiro no Rádio Clube Campo, em Campo Grande.

A descontração já começa no nome do evento, que faz trocadilho com o tradicional Roland-Garros, torneio que acontece na frança. Criado há 25 anos e reativado em 2010, a intenção é abranger os praticantes do esporte em classes distintas, femininas e masculinas, com diversão além da disputa. Nesta edição, são 198 participantes, maiores de 18 anos e distribuídos em seis classes de duplas.

As três últimas edições foram sob a coordenação de um grupo de cinco tenistas experientes do Rádio Clube, Marcos Tainá, João Felipe, Flavio, Zézinho, Nina e Fernando Cury, quando alcançou novo formato. Através de apoio de patrocinadores e dos próprios tenistas, é proporcionado, a esportistas e público, 100 litros de chopp e 50 kg de churrasco ao dia. 

Aos finalistas é oferecido o troféu de dupla campeã e vice-campeão de todas as classes disputadas, sendo o mesmo uma tulipa de 720 ml, com a logo do torneio gravada. As primeiras edições do Torneio Rolando Garrafas  agraciavam os finalistas com uma caixa de cerveja, explica Marcos Tainá.

Quem desejar participar da festa e assistir as disputas pode adquirir seu ‘passaporte’ com a organização, ao custo diário de R$ 30. O telefone de contato é (67) 98469-2391 e o e-mail marcostainaguimaraes@gmail.com. 

Veja também