zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Verdão recebe Barça para manter viva a obsessão pela Liberta

Depois de derrota no Equador, Verdão entra em campo precisando vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de final

9 AGO 2017
Globo Esporte
12h10min
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Tão comentado entre os palmeirenses, o dia 9 de agosto chegou. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Verdão recebe o Barcelona de Guayaquil na arena, pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores, com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar de fase na competição sul-americana.

Do lado do Palmeiras, ninguém esconde que a prioridade é manter vivo o sonho do bicampeonato continental. Dentro, fora de campo e até na camisa, a obsessão alviverde pelo torneio é bem clara. Depois de utilizar apenas reservas na derrota contra o Atlético-PR, no domingo, Cuca levou o elenco para a cidade de Atibaia, no interior paulista, e fechou os treinamentos para a imprensa.

CLIQUE AQUI E veja a tabela da Libertadores

Reforçado por Deyverson, e com Moisés no banco de reservas, o Verdão aposta na pressão do seu sistema ofensivo para construir o resultado que favorece aos palmeirenses: classificação direta virá com vitória de dois ou mais gols de diferença – 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

No jogo de ida, disputado no início de julho, os equatorianos marcaram na última bola da partida e venceram pelo placar mínimo. Agora, em São Paulo, os visitantes têm a vantagem do empate e da derrota por um gol de diferença se marcar no estádio alviverde.

Do primeiro confronto para cá, muita coisa mudou no Verdão. Felipe Melo, por exemplo, estaria à disposição de Cuca após cumprir suspensão imposta pela Conmebol, mas foi afastado pela diretoria palmeirense após problemas de ambiente e também por questões táticas.

Na defesa, Fernando Prass perdeu a posição de titular para Jailson, enquanto Luan vem ganhando sequência e Egídio foi mantido na lateral. Na frente, Deyverson tem agradado e está pronto para estrear na Libertadores – Borja é banco, e Willian ainda se recupera de lesão muscular.

No Barcelona, o time de Guillermo Almada chega para o duelo decisivo apoiado em uma boa campanha como visitante. Na fase de grupo, os equatorianos conseguiram duas vitórias por 2 a 0, contra Botafogo e Estudiantes, e foram derrotados apenas uma vez (3 a 1 contra o Atlético Nacional). Ou seja, marcou em todas as partidas fora do Equador.

Na arquibancada, a torcida palmeirense promete grande festa. Desde o início da semana, membros de uma organizada do Verdão trabalham na confecção de faixas e de um mosaico que deve ser visível em todos os setores da arena.

Todos os 36 mil ingressos colocados à venda para os palmeirenses se esgotaram. Restam apenas entradas para visitantes, camarotes, cadeiras cativas e para pessoas com necessidades especiais. O recorde de público do estádio é de 40.986 torcedores, na vitória sobre a Chapecoense no Brasileirão do ano passado.

Veja as informações do jogo entre Palmeiras x Barcelona de Guayaquil:

Local: arena do Palmeiras, São Paulo

Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)

Provável escalação do Palmeiras: Jailson; Mayke (Jean), Mina, Luan e Egídio; Thiago Santos (Jean) Bruno Henrique e Guerra (Keno); Róger Guedes, Dudu e Deyverson

Desfalques do Palmeiras: Willian (lesão muscular); Arouca e Thiago Martins (em transição após cirurgia)

Provável escalação do Barcelona: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga (Kunty Caicedo) e Pineida; Minda e Oyola; Marcos Caicedo, Damián Diaz e Erick Castillo; Jonatan Alvez

Desfalques do Barcelona: Gabriel Marques e Ariel Nahuelpan (no departamento médico)

Arbitragem: Néstor Pitana apita a partida, auxiliado por Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (todos da Argentina)

Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA e MA (com Galvão Bueno, Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cézar Coelho)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h

 

Veja também