Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Xará é apresentado ao lado de Léo Moura e se diz fã: "Muito a aprender"

Enquanto o ex-Flamengo é consagrado, o ex-atleta do Boa Esporte busca fazer carreira em um grande clube. E tem no companheiro de apresentação uma inspiração

16 janeiro 2017 - 18h31Por Globo Esporte

O Grêmio apresentou na tarde desta segunda-feira dois de seus reforços para 2017. E tanto nos nomes quanto na posição em que jogam, ambos guardam muitas semelhanças. Léo Moura, 38 anos, e Leonardo, 20, chegam ao clube gaúcho com o mesmo objetivo: buscar espaço no lado direito da defesa, atualmente ocupado por Edílson. Enquanto o ex-Flamengo é consagrado, o ex-atleta do Boa Esporte busca fazer carreira em um grande clube. E tem no companheiro de apresentação uma inspiração. 

Leonardo assistia Léo Moura, agora seu colega, quando mais jovem. Inclusive, seu pai elogiava o então jogador do Flamengo, ídolo da torcida rubro-negra. Agora, terá a chance de brigar por posição com o experiente colega. Sai, em uma corrida hipotética, atrás de Edílson e Léo Moura. 

– Para mim é um prazer imenso estar do lado do Léo Moura aqui, meu pai é fã dele. Tenho muito a aprender com ele. Sempre assisti o Léo, há bastante tempo. Vejo que ele tem facilidade com a bola nos pés, é habilidoso, espero aprender muito com ele aqui no Grêmio – diz Leonardo.  

Léo Moura, por sua vez, ficou lisonjeado pelos elogios feitos pelo companheiro sentado na cadeira ao lado. Está à disposição para qualquer dica ao novato, que terá a primeira grande chance na carreira. 

– É gratificante ouvir isso, tudo o que eu fiz na minha carreira foi para deixar um legado. Ouvir as palavras dele já me deixam feliz. Independente de jogar na mesma posição, eu em outra no meio-campo, ele sabe que pode contar comigo. Os conselhos que posso dar. Se está aqui hoje é porque tem valor – comentou Léo Moura. 

Léo Moura, 38 anos, chegou indicado por Valdir Espinosa e Renato Portaluppi. Ambos mantiveram contato com o lateral durante o final de 2016 e recomendaram a contratação – ele assinou contrato por uma temporada. Léo Gomes foi citado em uma conversa de seu empresário Roni com o auxiliar Alexandre Mendes. Levado para a diretoria após uma análise interna, agradou e fechou contrato de três anos.

A dupla apresentada nesta segunda-feira também preenche uma característica buscada pela comissão e diretoria na montagem do elenco: atuam em mais de uma função. Léo Moura pode ser utilizado mais avançado, como meia, função que exerceu no último Brasileirão no Santa Cruz. Já o xará Gomes pode jogar como volante, onde atuou nas categorias de base do Vila Nova, clube em em que foi formado. 

O Grêmio ainda busca concretizar duas contratações para o ataque. Na semana passada, fez proposta pelo jovem Beto da Silva, peruano de 20 anos que está no PSV. E aguarda uma resposta dos holandeses até o fim desta segunda-feira. O outro nome é o do colombiano Angelo Rodríguez, do Tolima. O clube gaúcho também formalizou oferta pelo atleta e aguarda uma evolução nas tratativas.