O acroyoga é uma modalidade que se ramificou do yoga e que uniu acrobacias circenses à prática, de forma a promover maior expansão da consciência corporal, além da comunicação com o outro e o cuidado recebido. Desta forma, a Zari Escola promove, nos dias 6 e 7 de maio, a 1ª Imersão de Acroyoga de Campo Grande.
É uma prática onde existe a base no chão, que sustenta um voador, e uma terceira pessoa denominada anjo, para cuidar das posturas realizadas entre uma transição e outra.
Ariane Cordeiro conta que sua paixão pelo acroyoga começou há 10 anos,em Florianópolis - SC, quando assistia a vídeos de Jesse e Eugene, hoje mestres dela na modalidade, e tentava reproduzir o que via com outras pessoas.
Mas a primeira aula veio bem depois. "Até que um dia fiz minha primeira aula mesmo já em 2015, em Presidente Prudente, e desde então jamais parei. Hoje sou formada pela escola Acroyoga Montreal, eu e meu esposo somos da segunda turma, de 2019, e os únicos professores certificados em Mato Grosso do Sul", conta Ariane.
A prática, no entanto, ajudou Ariane a melhorar vários aspectos em sua vida e saúde, tanto física, quanto mental.
"O que a prática me trouxe de legado vejo no dia a dia, no contato com as pessoas, no meu trabalho, na minha família, me ensinou a me portar diante a vida de fato. Fui buscando superar os meus medos da própria prática e acabei superando outros que nem imaginava que eu tinha!"
1ª Imersão de Acroyoga
Praticar acroyoga é uma forma de se conhecer integralmente, segundo a instrutora. Assim, nos dias 6 e 7 de maio, um evento já comum no resto do país será realizado pela primeira vez na Capital, com professores certificados e de outros estados.
"Estou trazendo com a minha escola a Zari, o meu esposo Alex, a professora MariJi de yoga, Marcela e Aline do Acroyoga, de Porto Alegre.
Em nossa escola, na Zari, oferecemos aulas regulares da modalidade, e se quiser praticar ao ar livre nos encontramos quinzenalmente no parque das nações."
Para mais informações sobre o evento, a @zariescola está no Instagram. Também é possível obter mais informações por meio do número (67) 99234-8678.