Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Algo mais

ROMANCE À MODA ANTIGA: José e Divina comemoram Dia dos Namorados há 37 anos

José e a esposa mantiveram a tradição mesmo após casamento e quatro filhos

12 junho 2020 - 15h00Por Rayani Santa Cruz

Sabe aqueles românticos à moda antiga, que levam flores e abrem a porta do carro? O professor aposentado José Cândido de Castro Neto, de 54 anos, é um desses e comemora o Dia dos Namorados há 37 anos junto à esposa e também professora Divina Francisca Martins Cândido, de 56 anos.

Eles são moradores do município de Bandeirantes, e se conheceram na década de 1980, quando José retornou do seminário, que estudou em São Paulo.

Ele conta que nasceu em Naviraí e chegou a Bandeirantes em 1974. Divina, que nasceu em Rio Verde do Mato Grosso, foi para o município em 1967.

Antes de namorar, os dois trocavam olhares ao andar nas ruas da cidade e na igreja. “Eu estudei com o irmão dela e depois fomos nos aproximando. Eu a pedi em namoro no dia 11 de junho de 1983 e, em 10 de janeiro de 1987, nós casamos. Mas, a gente sempre comemora o namoro”, diz José.

Agora, o casal possui uma pizzaria em Bandeirantes e também ajuda outros românticos com sorteios para comemorar a data. Esse ano, eles ofereceram cesta com pizza e vinho para os clientes participantes.

O casal teve quatro filhos e José conta o segredo da união: “eu sou aquele romântico à moda antiga. Gosto de levar flores, chocolates e ver o que ela gosta para agradar, não só no Dia dos Namorados”, finaliza.