Leonardo Camargo Santos, tem 45 anos, mora em Campo Grande há nove anos, é açougueiro e sofre de uma doença degenerativa vertebral, cervical e lombar crônica, que gera dores fortes e intensas na cervical e lombar. Ele conta que teve esquizencefalia, uma malformação rara do desenvolvimento cortical de grau leve, e com o passar dos anos, desenvolveu lombociatalgia S1 A direita e cervicobraquialgia G1 A direita.
Ele relata que os problemas de saúde são originários de uma situação ocorrida ainda no parto, assim que nasceu, em Curitiba. "Infelizmente minha mãe morreu no parto, e eu tive falta de oxigenação no cérebro (esquizencefalia), o que fez com que eu tivesse o meu lado direito completamente paralisado. Com os anos de fisioterapia, consegui diminuir a diferença de um lado para o outro,consegui abrir o braço direito, mas com o avançar da idade, estou ficando torto novamente."
Mas não se trata apenas de uma questão estética. a situação de Leonardo envolve dores muito fortes e, até, incapacitantes. "Meu lado direito está diminuindo novamente, tenho duas deformações na coluna, uma na cervical, e a outra na lombar. E agora,devido às muitas dores que sinto, preciso urgentemente de uma ressonância na cervical e a outra na lombar".
A espera de Leonardo pela regulação dos exames tem sido considerável. Há cinco meses na fila de espera, ele decidiu recorrer à solidariedade das pessoas para conseguir realizar os exames. "Estou aguardando pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas como todos sabem, é muito demorado. No momento não tenho condições de pagar os exames, pois custam quase R$ 2 mil. Então, conto com a ajuda de vocês", explica.
A lombociatalgia se caracteriza por uma dor que se inicia na região lombar, irradiando-se para glúteos e região posterior da coxa, seguindo o trajeto do nervo ciático. Já a cervicobraquialgia é uma condição de dor na região cervical, que se distribui pelos membros superiores, causada pela compressão nervosa na região cervical, que pode ter várias causas.
Assim, Leonardo precisa arrecadar o valor de R$ 1.800, para poder realizar duas ressonâncias magnéticas com sedação, já que ele é claustrofóbico, o que impossibilitaria a realização do exame com o paciente desperto.
Para quem puder ajudar o Leonardo, é possível acessar a vakinha por meio deste link. Também é possível ajudar por meio da Chave pix 3309078@vakinha.com.br
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 67 98208-6443.