Familiares e amigos se despediram nesse domingo (15) de Gabriel, um jovem de 23 anos cuja história de vida se tornou símbolo de força, amor e esperança. Após 206 dias de internação hospitalar, ele faleceu cercado do carinho da família, profissionais da saúde e amigos.
Em homenagem tocante, sua mãe, Sâmila Cavalcante, compartilhou nas redes sociais um relato sobre a trajetória do filho.
Para ela, Gabriel não foi apenas um filho amado, mas um verdadeiro herói que enfrentou com bravura todos os desafios que a vida impôs. “Você curou corações feridos, trouxe esperança, alegrias, mostrou que o amor cura… você inspirou muita gente, de longe e de perto”, escreveu.
Mesmo enfrentando uma condição grave e prolongada, Gabriel manteve um sorriso que, segundo a mãe, “iluminou e abasteceu de forças todos os meus dias”. A família viveu intensamente cada momento ao lado dele, e sua presença foi eternizada não só nas lembranças, mas também em um livro que sua mãe escreveu para celebrar sua vida: “Em vez de chorar, decidi sorrir”.
Gabriel nasceu em 7 de fevereiro de 2002 e partiu em 15 de junho de 2025. Sua mãe expressou profunda gratidão aos profissionais de saúde que o acompanharam durante a internação e a todas as pessoas que se conectaram à sua história. “Você não somente existiu. A mamãe fez você viver… e viver intensamente, mesmo com todas as suas limitações.”
Em suas palavras finais, Sâmila reafirmou sua fé: “ Você inspirou muita gente de longe e de perto... você é a pessoa mais forte que eu conheço no mundo. Você parou de sofrer, não está mais sentindo nenhuma dor. Obrigada, Deus, pelo privilégio que me deste de ter sido guardiã deste anjo aqui na Terra. Meu amor, obrigada por ter me escolhido meu amor, pra compartilhar juntos a sua trajetória por estes 23 anos. A mamãe está dilacerada, amputada, saiu deste plano um pedaço de mim. Deus me deu, Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor... Continuo louvando e dizendo: Deus é bom o tempo todo.”
Gabriel deixa uma história marcada por amor, superação e profunda inspiração. Seu legado continua vivo na memória daqueles que foram tocados por sua coragem e pelo brilho do seu sorriso.