Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Algo mais

Admiradores da cultura coreana se reúnem no primeiro K-pop

30 abril 2016 - 15h39Por Kamila Alcântara

Já é comum vermos eventos e encontros de admiradores da cultura japonesa, onde sempre rola uns cosplays, meninas com orelhinhas de bichos, comidas com carinhas também e os mangás. Porém, atravessando o “Mar do Japão” está a Coreia do Sul, povo com o estilo próprio e que foram homenageados no primeiro K-pop Day, realizado em Campo Grande.

Com 16 anos, Vinicius Fernandes Anzou, que idealizou o projeto, conheceu a cultura durante uma apresentação na sua escola e, ao pesquisar, percebeu que poucas pessoas conhecem o estilo. Outro problema é que os admiradores são muito tímidos, deixando esse encontro quase impossível de acontecer.

“É difícil reunir o pessoal que é fã da cultura K-pop, pois aqui em Campo Grande não tem espaço no meio nerd, mas tem a sua própria dança, personagens e forma de se manifestar. Fora que a galera que curte é muito tímida, então esse encontro pode ajudar a nos conhecermos”, disse Vinicius.

O encontrou aconteceu no XD Comic Shop, loja conhecida pelo pessoal nerd e que busca dar visibilidade as manifestações culturais. “Nós sempre fazemos um evento por mês, nesse eu dei o espaço para o Vinicius, mas só o espaço, ele está comando tudo. O meu maior interesse é conhecer a dança e poder levar para o nosso Revolution, evento que fazemos todos os anos, com espaços para todas as culturas”, afirmou Magno Mustang, proprietário da XD.

 Magno é o proprietário da XD - Foto: André de Abreu

Admirador do K-pop desde 2007, Matheus Violino, 24 anos, é um dançarino let it shine, que é a dança coreano pop. “Sempre estive envolvido em animes e mangás, pois a minha mãe é cosplay. Uma vez eu estava vendo uns animes no Youtube quando conheci o K-pop e comecei a estudar a cultura e aprender as coreografias”, explicou o jovem.