Maracaju I Agosto 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 15 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
Lobo Guará
Algo mais

Advogadas, empreendedoras e mães mostram que conciliar maternidade com profissão é possível

Com objetivo de expansão do negócio, advogadas reúnem carteira de clientes, equipe de funcionários e laços afetivos.

31 julho 2022 - 11h30Por Antonio Bispo

As advogadas Amanda Romero, Lauane Rocha e Lariane Rocha, compartilham diariamente o desafiador exercício da advocacia e maternidade, sendo exemplos de dedicação e comprometimento tanto com a vida pessoal, quanto na profissional.

Para a Dra. Lariane Rocha, a maternidade foi uma grata surpresa que, além de trazer alegria, trouxe ainda mais forças para lutar em buscar de seus sonhos.

Porém, para elas, é essencial contar com uma rede de apoio formada principalmente por membros da família, que dão um auxílio sempre que necessário, uma vez que a rotina de quem advoga, muitas vezes, é bastante corrida.

Para a dra. Amanda, que atua na área há mais de cinco anos, dividir os desafios da maternidade com a profissão é uma questão social.

“Aqui no escritório a gente costuma fazer muito isso, a gente traz para dentro o que realmente acredita, o que aplicamos em outras áreas da nossa vida, inclusive na maternidade. Somos muito persistentes com relação aos nossos clientes, na busca da melhor saída e orientação jurídica” disse.

Ela contou, ainda, que os problemas e soluções enfrentados como mãe, também podem ser empregados no dia a dia do escritório, ajudando nos casos que envolvem seus clientes.

“Resolver conflitos é algo que aplicamos bastante. Aqui temos várias áreas de atuação, que na verdade fazem frente do nosso escritório. Por exemplo, no direito de família, nós conseguimos vincular no que diz respeito a um atendimento mais humanizado”.

E assim destaca a dra. Lauane, que atua em casos envolvendo a vara da família, afirmando entender o que uma mãe passa para deixar o filho com o pai, ou vice-versa, uma vez que possui três filhos, sendo um deles com apenas um mês de vida.

“Eu tenho uma visão mais apurada para essas questões e isso reflete muito no resultado final do processo”, explicou.
Embora precisem enfrentar os desafios diários, elas contam que os clientes reconhecem todo os esforços colocados em prática dentro do âmbito profissional e fora dele, ressaltando o prestígio da profissão.

“Nós costumamos dentro do ambiente profissional não fingir não possuir filhos e na maternidade não fingir não trabalhar fora, isso costuma funcionar bastante”.

Já para a dra. Lariane, contar com a ajuda de outras pessoas é muito importante, visto que por muitas vezes, ela precisa fazer visitas aos presídios, comparecer em audiências no fórum, ou, então, viagens a trabalho.

“A área que mais atuo é a de direito criminal, ela é extremamente desafiadora e possuí um preconceito muito grande. Então faz muita diferença ter a confiança dos clientes, colaboração das minhas sócias e da minha rede de apoio. Nossa intenção é quebrarmos crenças limitantes comuns em nossa sociedade, seguirmos com nossas carreiras e deixarmos esse legado aos nossos filhos, sempre de maneira diligente e ética”.

Além de sócias, as advogadas são amigas de longa data e, no caso da Lauane e Lariane, a comunhão da vida as acompanha desde o nascimento, uma vez que são irmãs.

“A sociedade veio para somar, expandir nosso negócio, pois temos objetivos alinhados. Na relação pessoal, são pessoas que eu conto desde sempre para tudo. São as minhas inspirações e excelentes profissionais”, declarou a dra. Lauane para as, agora, sócias.

Para quem quiser acompanhar mais o trabalho das advogadas, que possuem grande atuação nas redes sociais com dicas jurídicas e conteúdo informativo, basta segui-las no Instagram através da conta @frr.adv, ou pelo telefone 67 – 99292-6528.