A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

08/12/2019 11:30

A+ A-

Alunos aprendem Libras para conversar com amigo surdo em Três Lagoas

Crianças receberam certificado por participação de curso da língua

Alunos da Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, em Três Lagoas, estão aprendendo Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para poder conversar com um coleguinha de classe que é surdo. A iniciativa é da especialista em educação, Rosângela Santos, que sentiu a necessidade de incluir Pedro Henrique Ojeda Ramos da Silva nos bate-papos da classe.

As aulas foram ministradas pela professora Ruth dos Santos Oliveira. “Vários intérpretes passaram pela escola, mas somente este ano conseguimos que esse pedido fosse ouvido. A professora Ruth se reuniu com a coordenação da escola, entrou em contato com a família e a partir disso montou o projeto. Ficamos muito felizes”, contou Rosângela ao site Hoje Mais.

O projeto teve apoio da professora regente Joelma Belau dos Santos. “Findamos o ano letivo com toda a sala apta a se comunicar em Libras e foi emocionante ver o momento dos alunos recebendo o certificado com a presença dos pais e do aluno Pedro”, contou ao site local.

Todos os estudantes receberam certificado de 40h validando a aprendizagem do nível básico de Libras. A ação teve ainda ajuda do professor, mestre e presidente da Associação de Famílias, Amigos, Profissionais e Pessoa Surda (AFAPS), Adriano Gianotto, que assinou os certificados.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias