A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

28/06/2021 15:17

A+ A-

Homem com Alzheimer esquece casamento e pede a mão da própria esposa

A esposa contou para a imprensa americana que seu marido estava assistindo a uma cena de casamento e perguntou se ela gostaria de se casar com ele

Peter Marshall passa os últimos três anos sofrendo com o esquecimento da vida cotidiana, mas escrevendo certo por linhas tortas, aproveitou esse fator para reviver algo bastante inusitado. Ele pediu a mão da própria esposa em casamento, após se esquecer de ser casado com Lisa Marshall.

Por isso, decidiu reviver mais uma vez o prazer da vida em realizar uma cerimônia. Peter foi diagnosticado com a doença no ano de 2018, quando tinha 53 anos e desde então sua esposa é quem gerencia os cuidados. O casal mora no estado americano de Connecticut.

O Alzheimer causa, além da perda de memória, sintomas como depressão, alterações de humor, irritabilidade e até mesmo delírios.

Ainda no ano passado, Peter acabou sofrendo com a doença e esquecendo de estar casado com Lisa. A esposa contou para a imprensa americana que seu marido estava assistindo a uma cena de casamento e perguntou se ela gostaria de se casar com ele, mesmo estando casado há 11 anos.

"Eu disse, 'o quê?' e ele apontou para a TV. 'Você quer casar? Ele então disse que sim com um grande sorriso no rosto", contou Lisa para a imprensa local. "Ele não sabia que eu era sua esposa, eu era apenas sua pessoa favorita", contou.

Lisa gostou da ideia de casar novamente com Peter e, no dia 26 de abril, o casal renovou seus votos na frente de familiares e amigos. "Não tinha um olho seco, e eu estava na lua. Não via Peter tão feliz há muito tempo", contou lisa para o canal de notícias WNBC.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias