A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

06/12/2021 09:55

A+ A-

Amigos e familiares de José Roberto Faker prestam homenagem póstuma em amistoso de futebol

José Roberto, o ‘Bita’, era um amante do futebol e atleta que jogou nos times das duas instituições

Enquanto o sol quente iluminava o gramado do campo de futebol, em uma bonita tarde de sábado (4), os jogadores se aqueciam para o início da partida. Foi assim, em clima de alegria e, ao mesmo tempo, emoção, que amigos e familiares do falecido José Roberto Faker prestaram as suas homenagens, em uma partida de futebol amistosa. As equipes de futebol da Cassems e da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, nos quais Bita jogava, competiram entre si. O time da Cassems levou a vitória, com a pontuação de 4 a 2.

Conhecido no mundo do futebol como “Bita”, José Roberto foi um profissional exemplar e de excelente qualidade técnica e, sobretudo, uma pessoa de imensa nobreza humana, de trato educado e cordial com todos. Foi um amigo querido, um grande pai e marido, além de um comprometido colega de trabalho na Cassems. Atuou no Centro de Prevenção em Saúde da Caixa dos Servidores, na direção das aulas de Pilates ofertadas aos beneficiários da melhor idade. Também esteve à frente no serviço do Disk Covid, durante o período de pandemia, atendendo aos servidores do estado e seus familiares.

O irmão de José Roberto, Carlos Eduardo Faker, entrou no campo pelo time da Associação Médica e relata a emoção de participar desta homenagem. “Meu irmão era um homem de extremo carinho com as pessoas e apaixonado pelo esporte. Eu joguei a vida inteira com ele e estar aqui recebendo essa homenagem é muito gratificante. A nossa família fica muito feliz em desfrutar desse momento maravilhoso”.

Para o conselheiro Fiscal da Cassems, Claudio Souza, que contribuiu para a organização da partida e é capitão do time da Caixa dos Servidores, a homenagem simboliza as paixões de Bita, que era o futebol e os amigos. “Sugerimos que fosse feito um jogo amistoso, para demonstrar todo o carinho e amor que sentimos por ele”.

O representante da Associação Médica, Guilherme Golins, explica que Bita tinha um papel importante na equipe. “Quem se machucava durante as partidas tinha um porto seguro que era ele como fisioterapeuta! Um ser humano maravilhoso, um companheiro de time que sempre queria ganhar, respeitando o adversário. Ele significava muito para o nosso time, pelo capitão que ele era, sempre um agregador de ideias. Ainda faz muita falta”.

Além do futebol, uma das paixões de Faker era fisioterapia. Na Cassems, o profissional atuava no Centro de Prevenção e deixou muitos amigos na unidade. A coordenadora do Centro, Maria Helena Jeha, fala sobre ele com muita saudade. “José Roberto era uma pessoa excepcional. Eu fico emocionada, a emoção bate até hoje… A presença dele ainda é constante na minha mente, um amigo muito carismático”.

A coordenadora do programa de prevenção “Cozinha Experimental” da Cassems e amiga de José Roberto, Melissa de Andrade Ayache, lembra dele com muita emoção. “Eu achei a ideia deste jogo maravilhosa, é importante trazer essa alegria que o José Roberto tinha. Todo mundo gostava e era apaixonado por ele. O Bita era isso… Vida e alegria,  então, é muito emocionante estar aqui”.

De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, José Roberto estava à frente de muitas grandes iniciativas na Caixa dos Servidores. “Foi mais do que um simples profissional, ele era um cara que aceitava desafios. Na pandemia, ficou à  frente de uma central de informações sobre Covid. De manhã, de tarde e de noite, ele atendia beneficiários com o vírus, na pós internação ou em regime domiciliar”.

Amauri de Oliveira, jogador do time da associação médica, relembra do amigo com saudades. “O Zé Roberto tinha uma aura muito positiva, muito boa. Esse jogo é para relembrarmos e estarmos sempre com ele na nossa mente. Para o Bita, o futebol era o esporte favorito e ele sempre jogava entre amigos, isso não tem preço”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias