Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Algo mais

Antes de perder batalha contra covid-19, Maria gravou vídeo e pediu que família se cuidasse

Ela esperou familiares, que também estavam infectados, se curarem da doença e depois seguiu na caminhada

05 julho 2020 - 12h30Por Nathalia Pelzl

Aos 85 anos, Maria Patrocínia de Moraes, mãe de 20 filhos, zelosa com todos, inclusive com netos e bisnetos, perdeu a batalha contra covid-19, no dia 1° de julho em Campo Grande.

Dos 20 filhos, 18 foram gerados por ela.  Mulher de coração imenso e muito amor, acolhia a todos, segundo relato dos mais próximos.

A idosa era hipertensa, cardíaca, diabética e tinha problemas renais. Em um vídeo deixado para família, antes de morrer, Maria fez um pedido aos seus. Ela teve parentes infectados com a doença, se preocupava com todos e só partiu depois que todos foram curados. 

“Tô mandando um beijo para vocês, quando eu tiver falta pra vocês aqui, vocês lembram de mim, quando tiver festa, estiver tudo junto. Quero dizer que vocês continuem unido, não quero briga, vocês com saúde e paz e vou sentir muita saudade de vocês, nunca esqueça que eu deixei esse recado pra vocês”, disse emocionada.

O vídeo, apesar de parecer uma mensagem do Céu, foi gravado semanas antes da morte de Maria. 

Mensagens como está mostram que é preciso cumprir as determinações impostas pelas autoridades da saúde, como uso de máscara e o distanciamento social, para que vidas não sejam ceifadas.