segunda, 15 de julho de 2024

Busca

segunda, 15 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

Ao achar aliança em bolo, surpresa virou certeza de que daria certo namoro de casal (vídeo)

Casal namorava a distância, não sabiam se daria certo e bolo de Santo Antônio mostrou que era possível; hoje são casados há 5 anos

Um dos diversos fiéis agraciados com aliança no bolo de Santo Antônio, ao achar anel em bolo, o casal Pedro e Laura teve a certeza de que relacionamento daria certo. Morando em cidade diferentes, eles namoravam a distância na época e lidavam com as dificuldades do namora à distância.

O ano era 2017, afirma Laura. Na época, ela morava em Campo Grande enquanto Pedro vivia em Maracaju, a 158 quilômetros um do outro. Segundo o casal, no início havia dúvidas se o relacionamento daria certo, no entanto, em junho do mesmo ano, tudo mudou.

Laura conta que no dia de Santo Antônio, 13 de junho, ela e Pedro viajaram. O casal, então, pediu que uma amiga fosse à igreja e comprasse o tradicional bolo do padroeiro. A amiga comprou e guardou o pote até a chegada do casal, quando veio a surpresa.

"Começamos a namorar em abril de 2017 e no feriado nós viajamos. Aí, uma amiga comprou o bolo e guardou. Quando chegamos, fomos à casa dela comer e encontramos a aliança", conta.

A surpresa veio como uma certeza para o casal, afirma Pedro. "Foi de certa forma uma resposta. Estávamos no início do relacionamento. Eu morava em Maracaju e ela morava aqui. Não sabíamos como funcionaria isso muito bem e aí, Deus foi encaminhando as coisas. Hoje, nós moramos aqui e semana que vem completaremos 5 anos de casado. Casamos na Igreja Santo Antônio", relata.

Desde então, como uma forma de retribuir a graça recebida, o casal é um dos voluntários que ajudam a tornar o evento possível todos os anos. O casal explica que participam da confecção desde 2018, estando há 6 anos, envolvidos com a festa do santo.

"No namoro já ajudávamos. Casamos em junho de 2019, uma semana depois da festa de Santo Antônio. Desde então ajudamos a trabalhar, a servir o bolo, ajudamos na quermesse, estamos sempre envolvidos na comunidade", diz Pedro.

Para o casal, devoto ao santo, é gratificante poder ajudar outras pessoas a alcançar a graça que obtiveram. "É maravilhoso ver a fé das pessoas. A gente chegou aqui 5h30 e já tinha pessoas esperando para retirar o bolo. Uma devoção muito antiga e as pessoas vem pela fé e pelo amor mesmo. É gratificante poder participar de tudo isso", afirmam.

Fiéis madrugaram para garantir um pedaço

Fiéis chegaram às 5h30 para garantir o bolo de Santo Antônio, na manhã deste feriado (13), nas catedrais Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, no Centro de Campo Grande. As vendas começaram 6h30, mas uma hora antes já tinha gente na expectativa de encontrar um par de alianças.

Ao todo 15 mil pedaços foram vendidos e 2 mil alianças entregues. A distribuição aconteceu em formato drive-thru na Catedral e encerrou às 13h

No fim da tarde, às 18h, os fiéis farão uma procissão que sairá da Catedral em direção à Praça do Rádio Clube, onde às 19h será celebrada a Santa Missa e, em seguida, o show da Fraternidade São João Paulo II.

"As atividades deste mês são oportunidades para nos reunirmos em fé e gratidão, lembrando que a intercessão de Santo Antônio é fonte de muitas graças e que a sua história continua a inspirar todos nós", afirma o pároco da Catedral, Padre Wagner Divino.

Padroeiro de Campo Grande

Embora tenha sido reconhecido como padroeiro em 2001, a ligação de Santo Antônio de Pádua com Campo Grande é histórica e começou antes mesmo da emancipação da cidade.

José Antônio Pereira era devoto de Santo Antônio e pediu sua intercessão, prometendo que se suas preces fossem atendidas, construiria uma igreja dedicada ao Santo.

Após a sua chegada, José Antônio cumpriu sua promessa e construiu uma capela de pau-a-pique em 1878, que anos depois, em 1991, foi consagrada como Catedral Metropolitana por ocasião da visita do Papa João Paulo II.

 

Dia de Santo Antônio e procura por bolo casamenteiro é grande

Posted by TopMídia News on Thursday, June 13, 2024

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO