Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Algo mais

Com 16 anos, Brenno já é DJ profissional e sonha agora em ser reconhecido

Adolescente entrou em um curso da prefeitura e, com o incentivo do pai, começou o ofício

24 outubro 2020 - 13h30Por Nathalia Pelzl

Aos 16 anos, Brenno Lima Araújo já sabe a profissão que deseja seguir após realizar um curso gratuito realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - Sectur, Fundo Municipal de Incentivo à Cultura - FMIC e Prefeitura Municipal de Campo Grande. 

O jovem, que já tem todos os equipamentos, graça a ajuda e o apoio do pai, deseja ser DJ profissional. “Há quase um ano fiquei sabendo do curso, sempre foi o sonho do meu pai eu virar DJ. Fiz o curso com mais umas 15 pessoas, só que, no decorrer do curso, os estudantes foram saindo. Completei o curso, peguei o certificado e comprei todos os equipamentos necessários. E agora estou começando a minha carreira”, diz. 

O adolescente reforça que, inicialmente, não tinha o sonho de seguir na profissão, no entanto, conforme foi estudando e aprendendo, se apaixonou pelo ofício. "Antes, eu achava legal, só que nunca tinha parado e me imaginado na profissão. Só que hoje eu sou e amo o que faço, já toquei em algumas casas noturnas, festas e vou caminhando”. 

Segundo ele, a pandemia deu uma parada no movimento. “De vez quanto dá pra tirar, sempre varia, depende de como está o mercado. Com a pandemia, acabei ficando muito tempo parado”. 

Questionado, o rapaz reforça que sabe quem nem tudo é fácil e que leva tempo para se alcançar o sucesso. “Nada é fácil, porém, aqui em Campo Grande temos muitas casas de evento e, ao mesmo tempo, muitos DJs, pra conseguir fazer fluir bem precisa ter conhecimento e um tempinho no ramo, conhecer as pessoas, crescer seu nome no meio, mas com paciência e estudo, o sucesso vem”, finaliza. 

Quem quiser acompanhar o trabalho do jovem, pode acessar: @djbrennolimaofc.