A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

08/06/2021 12:55

A+ A-

Aos 7 anos, Thiago ganha prótese personalizada e comemora em grande estilo

"Era como se ele estivesse segurando um troféu. Foi indescritível", disse avó emocionada

Thiago Alexandre dos Santos,7 anos, vibrou e correu nos corredores do Centro Especializado em Reabilitação da APAE de Campo Grande (CER/APAE), após receber uma prótese personalizada do desenho do Mickey. 

Sonia Maria dos Santos, avó de Thiago, contou emocionada como foi o momento.  

"Era como se ele estivesse segurando um troféu. Foi indescritível. Ele ficou muito feliz e nós também ficamos felizes e emocionados”, disse.

Morador de Corumbá, Thiago tem uma malformação congênita, modificação funcional e estrutural, que em boa parte dos casos, finda na utilização de próteses ortopédicas infantis.

Ela pode acontecer por diversos motivos, além de ser um dos principais agentes responsáveis pela amputação congênita, ou seja, quando a criança nasce sem um ou mais membros do corpo.

Auxiliar Técnico Ortopédico do CER/APAE, Dorival Daikon Vilalta, contou como surgiu a ideia de personalizar a prótese. 

“Durante o atendimento, o Thiago estava muito quieto e não respondia as minhas perguntas. Tentei fazer algumas brincadeiras para ver se ele se soltava e falava comigo, mas, sem sucesso. Provei o encaixe nele, fiz os ajustes necessários e informei que iria finalizar a prótese. Como forma de trazer alegria e levantar sua autoestima, decidi produzir uma prótese personalizada com o desenho do Mickey. No dia da entrega tive a surpresa que eu tanto esperava, o sorriso no rosto do Thiago ao ver a sua nova prótese. Foi comovente ver ele abraçando e levantando, mostrando para sua avó”, contou.

 “Foi um trabalho feito com muito carinho, dedicação e respeito. Vi uma criança que estava muito triste e tive a intenção de dar um pouco de alegria para ela”, finalizou o profissional. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024