Com apenas 8 anos, a campo-grandense Desirée Effgen Maciel vai representar Mato Grosso do Sul no Torneio Nacional de Ginástica Artística, que reunirá atletas de todo o país. O evento que acontece entre 9 e 16 de novembro marca a primeira competição nacional da atleta mirim de Campo Grande.
De acordo com a mãe, Jaqueline Effgen, a pequena ginasta treina há dois anos e já acumula conquistas em campeonatos regionais.
“O Torneio Nacional é o primeiro dela. Seria maravilhoso que conseguissemos todo o valor para garantir a participação dela na competição”, diz a mãe.
Para custear a viagem, hospedagem e despesas com uniformes e alimentação, a família estima um gasto de R$ 9 mil. Quem quiser contribuir com o sonho de Desirée pode ajudar por PIX (CPF 010.142.541-40) em nome de Jaqueline Effgen.
Orgulhosa, Jaqueline destaca o empenho e o amor da filha pelo esporte. “Ela treina com muita vontade e brilho nos olhos. A ginástica já faz parte da vida dela, e estamos muito felizes em ver até onde esse talento está levando nossa pequena”, celebra.







