Uma história de superação, cuidado e gratidão. Assim pode ser resumida a experiência vivida por Vanessa Souza que compartilhou no grupo Aonde ir em Campo Grande a excelente experiência no Hospital Regional depois de 40 dias internada, onde deu à luz sua filha prematura, com apenas 31 semanas de gestação.
“Fomos muito bem cuidadas”, relata ela, emocionada, ao lembrar do suporte recebido desde a UTI (Unidade de Terapia Intwnsiva) Neonatal até o auxílio com a amamentação.
Segundo o relato da mãe, a internação foi marcada por momentos delicados, mas também repleto de acolhimento e dedicação por parte dos profissionais de saúde, especialmente as técnicas de enfermagem, que, fizeram o impossível para prestar os melhores cuidados.
Mãe e filha passaram por vários setores como a Neo e a UIN, e por último o Canguru onde conforme o depoimento, foi muito bem acolhida.
“Fomos recebidas com a cama arrumadinha, o que nos deu um pouco mais de conforto mesmo em meio às dificuldades”, conta.
Além dos cuidados das enfermeiras, Vanessa fez questão de destacar o suporte da fonoaudióloga, pediatra, fisioterapeuta e até mesmo psicóloga.
"Só quem está lá sabe como eles fazem o impossível com o pouco que tem. Quero agradecer a todas. A enfermeira Morize, as técnicas Natália (da Neo), Ivete, Roseli, Clede, Sandra e Cátia (do setor Canguru), além da fonoaudióloga Larisa, a pediatra Dra. Margarete e a médica Dr. Marcela. “Sou eternamente grata por todo o cuidado comigo e com minha neném”, escreveu.
A publicação recebeu mensagens de apoio e reconhecimento. "Gratidão por você minha linda, cuidamos de tantas pessoas, às vezes nem um muito obrigado, você fez a diferença", comentou uma das homenageadas.