Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Algo mais

Após ser infectado e curado da covid-19, Alex propõe reflexão sobre cuidados contra doença

"COVID 19 existe e não bate na porta para entrar, porém, ele pode encontrar portas fechadas se eu e você tomarmos as devidas precauções.

05 julho 2020 - 12h10Por Nathalia Pelzl

Em seu perfil no Facebook, Alex Sandro Barbosa, fez um longo desabafo após ser curado do coronavírus. No início da postagem, ele começa propondo uma reflexão.

“Por obrigação ou consciência...Você já deve ter se perguntado... essa história do COVID 19 não é exagero dos meios de comunicação? Esse lance de máscara protege mesmo? O uso do álcool gel é importante assim? Eu devo me isolar mesmo?

A postagem foi feita na tarde de ontem (4), 7 dias depois dele ser internado por complicações respiratórias causados pela doença.

“Posso dizer aos meus amigos e colegas que: COVID 19 existe e não bate na porta para entrar, porém, ele pode encontrar portas fechadas se eu e você tomarmos as devidas precauções. Não use a máscara somente porque você é obrigado a usar em determinados locais, use porque você é consciente; ama o próximo; ama a vida. O uso CORRETO da máscara pode salvar muitas vidas, inclusive as de quem você ama”, disse.

Ele também citou a importância do álcool em gel, higiene com as mãos, além, claro, do isolamento social.

“Isolamento em tempo de pandemia não é somente deixar de estar em lugares com aglomerações, é também ter a consciência de não fazer ajuntamentos desnecessários "em casa" para comemorar isso ou aquilo. Evitar de sair é um ato de responsabilidade nesse momento tão difícil que o mundo está passando. Se for sair pergunte pra si mesmo: Eu realmente preciso ir? É importante? Há um mês, eu não conhecia ninguém com a COVID 19, hoje estou aqui experimentando algo que não desejo a ninguém”, garantiu.

Alex recebeu alta e está recebendo atendimento home care. “Obrigado a todos os meus parentes, amigos e irmãos pelas orações e mensagem de apoio. A Deus deixo a minha gratidão. O amor de Jesus Cristo excede todo entendimento. Vamos amar mais”, finalizou.