domingo, 13 de julho de 2025

Busca

domingo, 13 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Não é política?

há 2 anos

Paciente há 3 anos esperando procedimento denuncia novos problemas no Hospital Universitário

Homem afirma que as dificuldades começaram em janeiro, no governo Lula, mas deixa escapar que problema teria quase três anos

Um usuário do Facebook fez uma postagem no grupo Aonde Não Ir em Campo Grande nessa segunda-feira (17), reclamando sobre a qualidade do atendimento no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, na Capital. 

Ele começa falando sobre como era antes. "O Hospital Universitário era, pelo menos para mim, uma referência em acolhimento, bom atendimento e excelência. Além da rapidez nas consultas, exames e acompanhamento médico."

E prossegue, afirmando que após a virada do ano, as coisas ficaram diferentes. 

"Mas assim que virou o ano, tudo mudou e de forma trágica (quero deixar bem claro que não é postagem politica) mas assim que iniciou 2023 eu nunca mais consegui médico, não consigo concluir exames, a equipe de recepção mudou, os médicos residentes nunca estão." 

Ele também afirma não conseguir agendar com o profissional com quem costumava se consultar. "Meu médico? Nao consigo consulta com ele há quatro meses, e o velho que ta lá, mal olha na sua cara", assevera o homem sem, no entanto, informar o nome do profissional. 

Ele relata toda a situação, mas deixa transparecer que, na verdade, estaria tendo dificuldades com a instituição há quase três anos. 

"Estou tentanto uma biópsia bucal desde a primeira quinzena de dezembro, fisioterapia desde 2020 e depois de quase três anos, consegui uma colonoscopia." 

O relato é concluído com a informação de que antes havia mais agilidade. 

"Antes a consulta era marcada rapidamente, levei quatro horas para ser atendido só para pegar a ficha de preparação da colonoscopia... não sei o que aconteceu, mas o HU está pior do que o UPA da Coronel Antonino."

Homem compara HU com UPA da CapitalHomem fez várias acusações em grupo na rede social (Foto: Reprodução Facebook)

 

Resposta do HU

Diante do exposto pelo usuário do Facebook, entramos em contato com o HU para obter uma resposta oficial sobre a situação.

Em nota, a instituição se manifestou por meio da assessoria, informando que os pacientes são atendidos de acordo com a regulação e conforme a disponibilidade de vagas.

"Os pacientes vem pela regulação, temos vagas contratualizadas e recebemos os pacientes que a central de regulação encaminha conforme nossa disponibilidade de vagas." 

Além disso, também foi dada a orientação para que reclamações sejam formalizadas na ouvidoria, a fim de se obter uma resolução plausível.

"O paciente pode fazer reclamação na Ouvidoria do HU, é o canal oficial de manifestações. É importante que o paciente faça esse registro para que a direção do Hospital possa ter ciência e tome as providências caso seja constatada a veracidade das informações", informou a assessoria

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias