IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

domingo, 07 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 07 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 4 semanas

Atleta mirim de Campo Grande leva sonho da ginástica artística para competição em João Pessoa

Aos 11 anos, Júlia Woitas de Castro representa o CT Luizinho em torneio nacional

Com apenas 11 anos recém-completos, a campo-grandense Júlia Woitas de Castro embarca em uma das experiências mais marcantes de sua trajetória na ginástica artística: a participação em uma competição nacional que acontece em João Pessoa, na Paraíba. A jovem atleta integra a equipe de competição do Centro de Treinamento Luizinho, em Campo Grande. 

Desde os 7 anos, Júlia treina de forma intensa e disciplinada, segundo a mãe, Katren Reis Woitas de Castro, de 48 anos. São quatro dias de treinos semanais, com rotina que soma mais de 12 horas por semana. Ela é uma das 15 atletas que compõem o time de competição do CT, grupo conhecido como “as estrelas”, que reúne as ginastas de maior destaque do centro.

A mãe relembra que o talento da filha foi percebido desde cedo. “Ela sempre deu sinais da ginástica. Na pandemia, ficava em casa virando estrela, fazendo espacate, pulando. Um dia, a professora do meu pilates chegou a dizer que ela tinha jeito para isso. Desde então, nunca mais parou”, conta.

A dedicação de Júlia rapidamente se transformou em conquistas. Nos campeonatos estaduais, ela já subiu ao pódio em duas ocasiões, conquistando o segundo lugar em duas edições consecutivas e o quarto lugar na disputa de nível mais alto, em que competiu nos quatro aparelhos da modalidade: solo, trave, barra e salto.

“Ela é muito focada, não falta a nenhum treino, vive e respira a ginástica. O sonho dela é ser uma grande ginasta, e isso está até desenhado na parede do quarto”, diz a mãe, emocionada.

Júlia embarca para João Pessoa acompanhada dos pais e do irmão. A família inteira está na torcida por uma grande apresentação, especialmente nos aparelhos em que ela mais se destaca, que são o salto e barra.

Para Katren, além de uma realização pessoal, a participação da filha também ajuda a dar visibilidade à ginástica artística sul-mato-grossense.

“A ginástica está ganhando força, e o Mato Grosso do Sul precisa de mais olhos voltados para essas meninas tão talentosas”.

A competição nacional começa na segunda-feira (10) e reunirá atletas de diversos estados do país.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias