Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Algo mais

Bem sertanejo, autocine exibe 'O Menino da Porteira' neste domingo

Os ingressos são gratuitos e limitados; confira como adquirir

29 julho 2020 - 13h44Por Diana Christie

O Autocine Campo Grande retorna neste domingo (2), às 18h, com o filme “O menino da Porteira”. Os ingressos são gratuitos e limitados.

O filme conta uma história no vilarejo de Rio Bonito, na década de 50. O peão Diogo (Daniel) conduz uma grande boiada até a Fazenda Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo (João Pedro Carvalho), um garoto que sonha em se tornar um boiadeiro.

Logo eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista (José de Abreu), dono da Fazenda Ouro Fino.

O major ordena que seus capangas chantageiem os moradores locais, de forma que vendam o gado pelo preço que deseja. A situação muda quando Otacílio Mendes (Eucir de Souza), pai de Rodrigo, decide se rebelar, contando com a ajuda do farmacêutico Dr. Almeida (Zedu Neves).

A exibição do filme é uma realização do Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a UFMS, Prefeitura de Campo Grande e SESC.

Autocine

O Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS. Ficou mais de 30 anos desativado.

Serviço: os ingressos devem ser retirados na sexta-feira (31), na Praça dos Imigrantes, que está situada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho, a partir das 8h. Mais informações pelos telefones 4042-1313, ramal 4307.