Ser bombeira militar é um compromisso de dedicação, evolução constante e, para muitas, uma verdadeira paixão pela profissão. A soldada Camila Góes, integrante do CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), é um exemplo disso.
Desde a sua entrada na corporação, em 2020, ela tem se destacado e se inspirado em mulheres que, ao longo dos anos, fizeram história dentro da Corporação. Além disso, ela foi a personagem de um vídeo feito em homenagem aos 55 anos da corporação.
Lotada no município de Maracaju - a 160 km de Campo Grande, Camila atua no serviço operacional e na condução de viaturas leves e pesadas.
Ela ressalta que, no quartel onde trabalha, tem total liberdade para executar as suas atividades e é respeitada por seus colegas de profissão. "No curso de formação, me destaquei nas aulas de natação, o que me levou a ser monitora na matéria de salvamento aquático na Academia de Bombeiros Militar", conta.
Camila também destaca a importância das mulheres que a inspiram, como a subtenente Martina, especialista em salvamento aquático, que tem sido uma referência em sua carreira.
"Minha expectativa na corporação é ocupar meu espaço e me capacitar em diversas áreas. No futuro, quero estar aqui e, quem sabe, incentivar outras mulheres a seguir esse caminho", afirma a soldada.
Veja: