Foi-se o tempo em que brinquedos eram os principais pedidos de crianças no natal. De roupas a calçados e até eletrônicos, o Papai Noel precisa ficar cada vez mais antenado nas novidades, mas uma cartinha de Campo Grande, participante da campanha ‘Papai Noel dos Correios’, chamou a atenção por um pedido inusitado: um ano de coxinhas.
A tradicional campanha foi lançada de forma oficial em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (10), com mais de cinco mil cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade. É possível adotar uma carta de forma presencial ou pelo site dos correios.
A cartinha ‘diferenciada’ está postada no site, e possui algumas outras opções: um livro Bobbie Goods, febre de 2025 para pinturas e voltado para todas as idades; lápis de cor, de preferência a caixa com 100 cores; uma calça e o inusitado, um ano de coxinhas, de um estabelecimento específico da Capital.
Solidariedade
A campanha existe há 36 anos, e qualquer pessoa pode adotar uma carta e participar do ato. Em Campo Grande, a adoção de cartas poderá ser feita até o dia 12 de dezembro e o recebimento de presentes até o dia 15.
Quem quiser adotar, pode ir até uma agência dos Correios, presente em todos os municípios, ou adotar de forma online, no site oficial https://blognoel.correios.com.br/. Pelo site também é possível consultar as agências mais próximas e endereços de entrega dos presentes.
Já para enviar uma carta, ela precisa estar escrita à mão, fotografada e escaneada, para que o responsável a cadastre no site oficial. É obrigatório informar o CPF da criança ao fazer o cadastro. O prazo para envio termina na sexta-feira (14). As cartas não podem conter endereço, telefone ou foto da criança, e cada participante pode enviar apenas uma cartinha.









