Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Algo mais

Campo-grandense cria canal para mostrar histórias e lendas urbanas de locais conhecidos na Capital

Eletricista visita pontos históricos da região para relatar se o que dizem é mito ou verdade

08 maio 2022 - 11h30Por Antonio Bispo

Apaixonado por histórias de terror e lendas urbanas, o campo-grandense William Ramos, morador do bairro Jardim Columbia, na Capital, criou um canal no Youtube há alguns anos para relatar mitos e verdades de pontos históricos da cidade, conhecidos por serem "mal assombrados".

De acordo com o eletricista, a ideia surgiu em 2018, durante um almoço de família quando, em parceria com o cunhado, decidiu criar o canal "Em busca de lendas" para mostrar os lugares históricos de Campo Grande que estão inseridos nos contos urbanos.

Além disso, William aproveita para chamar atenção do Poder Público, para que esses locais sejam melhor preservados, uma vez que fazem parte da história da Capital e de Mato Grosso do Sul.

É o que aconteceu, por exemplo, no Pontilhão do Itamaracá, conhecido entre os moradores da região por ter assombração, mas, quando visitado, encontrou apenas moradores em situação de rua e usuários de droga.

Porém, ao visitar casas antigas da cidade, como por exemplo a famosa "casa da bruxa da sapolândia", encontrou uma pessoa vivendo no local que contou a ele toda a história da residência.

"É uma felicidade quando a pessoa está falando sobre a questão das histórias do que acontece na casa, e a gente põe tudo em relatório de vídeo", contou.

Para quem quiser ajudá-lo a indicar histórias sobre locais da cidade com lendas urbanas, basta contatá-lo pelo número 67 99240-8085.

O canal "Em busca de lendas" pode ser acessado através do link https://www.youtube.com/channel/UCnr7aa2CsYjxSqwQrdeu03w