Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Algo mais

Cãozinho de coração partido não para de abraçar travesseiro do irmão desde que ele faleceu

Cachorrinhos dormiam na mesma cama, comiam na mesma tigela e sempre passeavam juntos quando saíam de casa

23 maio 2019 - 15h46Por Da redação/Catioro Reflexivo

Por 10 longos e felizes anos, Spencer e Rocky foram amigos inseparáveis. De fato, o maior prazer da dupla de cãezinhos era simplesmente estarem perto um do outro. “Eles jamais passaram uma noite sequer separados”, disse Beth Fisher, dona dos cães, ao portal The Dodo. “Rocky e Spencer dormiam na mesma cama, comiam na mesma tigela e sempre passeavam juntos quando saíam de casa.”

Infelizmente, no entanto, o tempo que estiveram juntos chegou ao fim. Durante uma visita ao veterinário para descobrir porque Rocky estava tão fraco e anêmico, seus pais foram notificados que ele tinha um enorme tumor cancerígeno no estômago. A trágica descoberta foi feita tarde demais para o tratamento. Assim, só restava terapias paliativas para amenizar o sofrimento do cachorro e prolongar ao máximo sua vida.

Infelizmente, Rocky piorou muito nos dias seguintes, e seus pais decidiram submetê-lo à eutanásia. “Foi muito difícil processar a morte repentina de Rocky, mas não podemos imaginar o quão difícil deve ter sido para Spencer ter perdido seu irmãozinho tão subitamente.” Spencer ficou absolutamente triste, de coração partido ao perder seu irmão. “Desde que Rocky faleceu, ele tem se levantado durante a noite para vagar pela casa procurando por seu irmão”, disse Fisher. “E então começa a chorar porque não consegue encontrá-lo.”

As cinzas de Rocky foram colocadas em uma prateleira acima de onde ele e seu irmão dormiam, para manter o par próximo, de alguma forma. Mas era evidente que Spencer precisava de algo mais para ajudá-lo a lidar com a perda. Então, o pai de Fisher encomendou um travesseiro para Spencer com o rosto sorridente de Rocky impresso nele. Imediatamente, o presente tranquilizou Spencer, permitindo que ele voltasse a dormir à noite.

O travesseiro que homenageia Rocky parece ter ajudado a preencher o vazio que sua morte deixara no coração do irmão. “Ele se aconchega no travesseiro quando precisa dormir e leva-o para todos os lugares que vai”, disse Fisher. “Ao menos, ele tem algo para abraçar e se reconfortar agora”. “Eu não acho que Spencer vá superar o falecimento de Rocky, mas espero que ele possa aprender a continuar sem ele”, disse Fisher, acrescentando que estará com ele, sempre presente, para reconfortá-lo. “Esperamos que Spencer consiga obter consolo nesse travesseiro e que saiba que pode sempre contar conosco. Sua família estará sempre ao seu lado,” concluiu.