A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

09/03/2021 15:40

A+ A-

Vídeo: cãozinho ‘pede’ socorro em clínica veterinária e descobre tumor

Animal se aproximou da porta e mostrou uma das patas, que estava sangrando

Cenas de abandono e também amor e carinho vêm encantando os cearenses. Um cachorro vira-lata entrou sozinho em uma clínica veterinária no Centro de Juazeiro do Norte e recebeu atendimento, através da médica veterinária Dayse Silva.

Segundo Dayze, o animal se aproximou da porta e mostrou uma das patas, que estava sangrando. "Ele é de rua, não tem dono, veio sozinho para cá. Olhei nas imagens da câmera que fica do lado de fora e vi ele deitado embaixo de uma árvore momentos antes de vir e entrar na loja", disse.

O caso aconteceu no sábado (6). A veterinária imagina que ele farejou o cheiro de outros animais para procurar o local. Logo que entrou, a profissional detectou problemas de saúde no cão.

"Ele chegou quietinho, mostrou a patinha e eu fui lá ver o que estava acontecendo e de pronto percebi que ele tinha um sangramento na região peniana, mas existia um problema bem maior que só diagnosticamos depois. Ele tem um tumor venéreo transmissível, comum em animais de rua. Ele também tinha um ferimento causado por uma unha que estava encravada".

Ainda sem nome, o doguinho vai precisar ficar internado por, no mínimo, 30 dias, por causa do tumor cancerígeno. Ele vai receber tratamento de quimioterapia. Em seguida, será disponibilizado para adoção.

A veterinária faz parte de uma associação protetora de animais e tem o costume de colocar ração e água na frente da clínica para alimentar animais de rua. "Fico muito feliz em poder ajudar. É uma prática comum na minha clínica, se Deus permitir, ele vai encontrar um lar muito bom para ele", diz Dayse.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024