O casal de músicos Maria Angélica Alonso e Rafael Haranaka passaram por um dos momentos mais difíceis na vida de quem é pai e mãe: ter que se despedir do filho.
Para o Universa UOL, maria contou que o pequeno nasceu no dia 19 de outubro deste ano, sendo diagnosticado com a Síndrome de Patau ainda na gestação.
Além de musicista, ela também é médica, e contou que a doença é muito grave, provocando diversas malformações e disfunções do sistema, levando os bebês a terem uma expectativa de vida muito baixa.
Quando o pequeno Davi nasceu, o casal queria muito conhecer o filho mesmo sabendo que ele partiria em breve.
Com ajuda da pediatra que acompanhou o casal durante o pré-natal, receberam a ideia de ambos cantarem a música “Reencontro”, escrita por eles em 2018.
A canção trata sobre reencontro ao longo das vidas, quando as pessoas se reconhecem em outro corpo e em outra vida. “A música era para o Davi, só que a gente ainda não sabia”, apontou a mãe.
“Com aval da equipe do hospital, entramos com o coração aos saltos, mãos trêmulas sem saber se conseguiríamos tocar e cantar numa situação como essa, cientes de que ele poderia fazer a passagem dele ali, no nosso colo. Algo nos iluminou, começamos a tocar e uma onda indescritível de paz e serenidade invadiu nossos corpos, nossas almas”, escreveu Maria.
Um dia depois do encontro especial, Davi não resistiu à doença e morreu no hospital.
Após dias de sofrimento, Maria decidiu compartilhar o vídeo na conta do duo Amelie no Instagram, para que ela pudesse “falar do Davi abertamente, mostrá-lo para todos, ler relatos lindos e emocionantes de mães e pais que também passaram por situações parecidas”.
O vídeo do encontro emocionante recebeu milhares de curtidas de pessoas que se emocionaram com a situação.