Integrando os moradores do Loteamento Parque do Sabiá, localizado na região do Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande, um almoço beneficente, com sorteios, vêm acontecendo há 2 anos. Os eventos são realizados em uma casa na Rua Arthur Pereira.
Tudo começou com a doação de cabeças de salmão para os vizinhos do casal Alexandre Moura da Silva e Isabel Parra. Com a grande procura, eles incluíram um almoço todos os sábados com a doação de roupas, calçados e outros utensílios.
“Essa ação era realizada a cada duas semanas, com a doação das cabeças para que as pessoas conseguissem fazer um caldo, ter alguma mistura. Posteriormente incluímos os almoços com as doações todo sábado, de maneira gratuita”, explicou o eletricista.
Em conversa com a esposa, eles optaram também para que todo último sábado fosse realizado o aniversariante do mês, onde os moradores têm o almoço, lanche, doações e sorteios de brindes. “Fizemos isso para ajudar a todos, já que não temos parceiros. Seguimos apenas com um patrocinador, a panificadora Betel, que nos ajuda com pães, bolachas e outras doações para as famílias”, falou Isabel.
Os produtos e roupas são arrecadas ao longo da semana, para que os dois consigam deixar tudo organizado. Os dias de doações são avisados em um grupo do WhatsApp, com 400 pessoas. Durante os encontros, mais de 150 moradores comparecem para participar. “Separamos tudo, arrumamos e ficamos esperando eles chegarem. Conseguimos estender o trabalho e atingir nossos objetivos, que é alcançar e ajudar cada vez mais pessoas”, disse o casal.
Para evitar cair em golpes, os dois não pegam ou doam valores em dinheiro. Pedindo para que as pessoas que querem ajudar doem as coisas, em bom estado e que não estão mais utilizando, para dar ao próximo.
“Nós queremos que a pessoa possa ajudar da forma que ela tem condições de ajudar. Como doar uma camisa ou um tênis ou um sapato que ela não esteja utilizando e que possa ser utilizado por outra pessoa que realmente precisa”, detalhou Alexandre.
Os moradores, que pretendem participar das ações, precisam procurar o casal para receber o link e ingressar no grupo da rede social, onde os avisos são realizados. “Todos que entram são orientados a respeito desse assunto, avisamos que não doamos dinheiro ou pegamos doações em dinheiro, pois existem golpistas que usam subterfúgios e contam histórias tristes para conseguir algum valor em troca, por isso não lidamos com essa forma de ajuda”.
Quer participar das ações ou fazer uma doação, basta entrar em contato com o casal através do telefone (67) 9 8223-7088.