TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Algo mais

Casal viaja para devolver carteira com salário de gari

Trabalhador perdeu o dinheiro durante pausa no serviço

08 fevereiro 2022 - 22h26Por Diana Christie

O esforço de um casal para devolver a carteira de um trabalhador de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), comoveu internautas em todo Brasil.

Amanda Faleiro e o marido Diego Dawila viajaram da região do Barreiro até o município do interior para entregar o salário de R$ 1,2 mil ao gari Daniel Gomes.

Segundo o R7, Gomes deitou na calçada durante uma pausa no trabalho, no sábado (5), e não percebeu que a carteira havia caído no chão.

Ele só descobriu mais tarde, momento em que começou o desespero, já que a carteira continha o dinheiro de pagar as contas e consertar o carro da família.

"Por favor, compartilhem para ver se a encontramos. Esse dinheiro nos faz muita falta", implorou em uma rede social Vanessa Daiana, esposa do coletor de resíduos.

Amanda e Diego acharam a carteira enquanto compravam material escolar para o filho. Mais tarde, descobriram a publicação e, à noite, na chuva, chegaram à casa do trabalhador.

Vanessa ficou muito emocionada. "Esse casal abençoado por Deus estava no Barreiro comprando material escolar e encontrou a carteira do Daniel. Eles passaram a tarde procurando [Daniel] em redes sociais, mas ele não tem [conta]. Eles não desistiram", relata.

Daniel e Vanessa até se ofereceram para dar ao casal parte do dinheiro para ajudar com os custos da gasolina, mas eles negaram.

"Eu Acredito na humanidade, acredito na honestidade. Acredito que ainda existem pessoas boas que fazem o bem sem nada em troca e que o justo nunca falha", celebrou Vanessa.