A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

07/06/2019 14:28

A+ A-

Causa animal se une para arrecadar cinco toneladas de ração

Os interessados em doar podem levar qualquer tipo de ração até o ponto de coleta, na Avenida Noroeste

A 6ª Ação Conjunta será realizada neste sábado (8), na Orla Morena. O evento realizado duas vezes ao ano foi criado pelas protetoras independentes Bruna Rajão e Danielle Ocampos. Desta vez a meta é arrecadar cinco toneladas de rações para seis ONG’s que resgatam cães e gatos vítimas de abandono e maus-tratos na Capital. Os interessados em doar podem levar qualquer tipo de ração até o ponto de coleta, na Avenida Noroeste, em frente ao nº 2134, das 9h às 16h.

“O foco é a ração, mas caso a pessoa tenha produto de limpeza, casinha, algum remédio que o animal já usou, jornais, fraldas porque tem muitos deficientes atropelados, tudo que puder ajudar para contribuir com a causa animal é bem-vindo”, explica Bruna.

A média de alimentos arrecadados nas edições anteriores foi de 1 tonelada. Embora o número pareça muito acaba sendo pouco para as ONG’s na hora da divisão. “Em média cada uma consome uma tonelada por mês. Na hora do rateio acaba sobrando 200 quilos para cada. Queríamos garantir ao menos um pouco mais com a ajuda de cada um. É um trabalho formiguinha.”

As doações serão destinadas para as entidades Amicat’s, Cão Feliz, Fiel Amigo, Anjos de 4 Patas, Pedacinho do Céu e Abrigo dos Bichos. As protetoras fazem um pedido especial em relação as doações de rações para gatos. “Temos poucas doações e a Amicat’s cuidam de 164 gatos. Pedimos para as pessoas olharem com carinho para eles também. Se puderem doarem ao menos um quilo de ração de gatos já ajuda muito.”

As protetoras também ganharam apoio e patrocínio para quem participar das doações. Haverá sorteio de brindes e uma série de atrações que fazem do evento como uma confraternização dos amantes dos animais. Os 100 primeiros animais que forem ao local vão ganhar uma vermifugação gratuita e para as crianças terá pipoca, algodão doce, pula-pula, equipe do cãoterapia e os animais do projeto Cão Herói do Corpo de Bombeiros. A música ao vivo começa às 14h.

SERVIÇO

6ª Ação Conjunta

Data: sábado (8) das 09h às 16h

Data: Orla Morena (em frente a Conveniência Gibinha – Avenida Noroeste, 2134)

Mais informações: (67) 9 9248-9228 – Bruna Rajão 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024